Bom pessoal, já alguns dias nosso blog vem abrilhantando-se com novos colaboradores e apresento a vocês Cláudia Medeiros, nossa historiadora que veio cheia de idéias para novos posts, a conheci através do nosso grupo de lesão medular no facebook e vi nela o potencial que nós precisamos, guerreira e muito inteligente, acredito que veio pra ficar, obrigado Claudinha!

CLAUDIA

Quem sou eu? “Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo”.Diante da afirmação do filósofo Michel Foucault, prefiro dizer que nasci na cidade de Caicó-RN,no ano de 1981, sou pós –graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora da Rede Estadual de Ensino do RN e tenho siringomielia e escoliose desde criança.

 

 Como historiadora aprendi que não podemos viver de tristezas e lembranças do que se viveu, pois a nostalgia saudosista rói o corpo e enfraquece a alma. Também aprendi que não é possível vivermos esperando um futuro, pois ele é uma possibilidade do hoje. Isso não quer dizer que eu não tenha planos para o futuro, pelo contrário, tenho vários, mas sempre com os pés pregados na realidade.

Além disso, procuro não acumular gorduras no corpo nem peso na consciência; evito ficar perto de pessoas ociosas, acomodadas e inconvenientes. Prefiro pessoas leves, alegres e ousadas que me trazem crescimento pessoal e deleite. Por fim, venero a alegria, a vida e o bem estar.