Falamos no post anterior sobre nossa parceria e um pouco mais da vida de nossa querida Glaucimare e como ela se apaixonou por esse mundo de PCD’s e como está engajada nessa luta que é unir o mundo lá fora com o nosso “pequeno particular”, eu espero que o site e nossos leitores possamos agregar e alavancar projetos como esse! Sejas bem vinda mais uma vez Glauci. Enfim nas palavras da própria conheça esse belíssimo projeto criado por ela:

VIDAS EM MOVIMENTO

VIDAS EM MOVIMENTO (2)

Visualizando e vivenciando todo este contexto em Janeiro de 2015, idealizei o Projeto Vidas em Movimento. O objetivo do Projeto Vidas em Movimento é difundir, produtos e serviços a pessoas portadoras de deficiência física. O Projeto busca visibilidade e comercialização destes produtos através de ações como eventos, desfiles, divulgações em revistas de moda, programas de TV, rádio, jornais, tutorias, catálogos e campanhas publicitárias e parcerias com Instituições que já se direcionam com trabalhos voltados para este público.

A primeira fase do projeto está trabalhando na criação e confecção da moda adaptadas junto aos fashions designers Catarinenses e levando suas criações para os lojistas e ao consumidor final que são os portadores de alguma patologia. Vidas em Movimento busca os Fashions Designers que são profissionais que se preocupam com as questões objetivas, específicas e necessárias dos produtos na hora de sua criação Portanto os looks são adaptados a cada patologia através de consultoria de Lifestyle. Onde juntos  aprimoramos as necessidades reais do vestuário as suas criações de forma personalizada e original.

O projeto está focado inicialmente em Florianópolis/SC e na Grande Florianópolis/SC, o inicio desta primeira fase do projeto foi dada com a fashion designer Júlia Cris, de 20 anos, nascida e moradora de Florianópolis/SC. Júlia Cris é formada em costura e desenho de moda pela faculdade SENAC Florianópolis/SC, é atriz e iniciou estudos em artes visuais e libras. Foi participante do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva onde conquistou o terceiro lugar com criações para crianças portadoras de Mielomeningocele.

VIDAS EM MOVIMENTO (1)

No Projeto Vidas em Movimento ela continua direcionando seu olhar as crianças com esta patologia. Estudamos e aprendemos o máximo sobre esta patologia e criteriosamente criamos e confeccionamos os looks dando prioridade às preferências de moda e necessidade de cada criança. Júlia Cris iniciou a sua primeira coleção para o projeto criando a coleção “SAVANA”. A paleta de cores utilizada para a coleção foi da próxima estação, outono e inverno ( verde,cinza e rosa e o perolado).

O monocromático teve seu destaque onde será outra tendência forte desta estação. Por não sentirem tanto frio devido a patologia os looks foram criados sem mangas compridas para dar mais mobilidade e objetividade do uso das peças. Esta primeira coleção foi criada e aprimorada para a modelo Camille Hang, moradora de Indaial com 12 anos de idade. Camille adora se movimentar, brincar e correr como qualquer criança da sua idade e não deixa às muletas que hoje fazem parte de sua vida lhe atrapalhar em nada que faz.

CAMILLE VIDAS EM MOVIMENTO (4)

Camille é determinada e muito vaidosa. Gosta de se maquiar, tirar fotos e de roupas e acessórios coloridos e fashion, tem um estilo romântico e foi bem criteriosamente ao informar que gosta de roupas com elásticos sem botões e zíperes, pois eles atrapalham o seu vestir. Devido às várias cirurgias sofridas por causa de sua patologia a coleção foi criada com tecidos leves e cortes retos e minimalistas para lhe dar ainda mais conforto.

A fashion designer Julia Cris levou em conta todas essas considerações para atender as necessidades e gosto da nossa modelo. Tivemos o patrocínio da Empresa Boi de Mamão Festas de Florianópolis/SC, e da Loja Karidê Moda Infantil, localizada na Rua Vidal Ramos, 196 no centro de Florianópolis/SC onde contribuiu com seus lindos acessórios (cintos, tiaras, laços de cabelo, toucas e cachecóis de lã) com designer e cores dentro da cartela de cores  da coleção.

O Projeto Vidas em Movimento já chegou a seu objetivo nesta primeira fase que foi a parceria com  a Loja Karidê Moda Infantil onde será a primeira loja de Florianópolis/SC que terá o serviço de consultoria e produtos direcionados a crianças com deficiência física e o Plus Size. O projeto faz adaptações fashions dentro do conceito mercadológico de cada marca. Assim o lojista varejista poderá atender seus clientes com e sem deficiência física sem medo de perder sua essência.

Na primeira fase deste projeto está sendo desenvolvido, com um roll de profissionais empenhados e dispostos a investir seus potenciais nesta linha de trabalho.  O próximo passo é a criação de um Evento de Desfile de Moda que possibilite lançar no mercado da moda estes produtos e profissionais.

Equipe de Profissionais do Projeto Vidas em Movimento; Glaucimare Santos idealizadora, gestora, consultora e produtora, Marcio Guimarães assessor de Marketing, Cultura e Artes, Júlia Cris fashion designer, Bruna Guimarães fotografia, Neusa Santos designer de Make Up e Hair. Quero colocar em pauta também a mãe da modelo Elisete Hang pois sem  o apoio e dedicação dela nada disso seria  possível acontecer.

Primeira fase do projeto Vida em Movimento. Tutorial “SAVANA”, a modelo Camille Hang vestiu os looks desenvolvidos especialmente para ela. A alocação para as fotos foi no Sesc Cacupé e na Rua Vidal Ramos em Florianópolis/SC.  A coleção conta a história de looks criados para a vida do dia a dia de Camille. Looks para facilitar o seu vestir e sua mobilidade. Os looks são casuais e casuais chiques para passeios e festas. A liberdade da vida do o campo e da cidade visando à natureza e as brincadeiras em sua vida de menina.

 Veja mais fotos do Projeto com a Camille: