O texto a seguir quem vos escreve é a Glaucimare Santos Aglinskas, estamos fechando importantes parcerias para 2015, e em breve traremos muitas novidades, assuntos, projetos, eventos no qual o site fará parte, fiquem ligados e conheçam um pouco mais dessa empreendedora…

Glaucimare (3)

Sou formada em Consultoria de Moda desde 2007 e em 2014  me especializei em Organização de Eventos ambas pelas Faculdade Senac. Sou sócia proprietária da empresa Boi de Mamão Festas, onde atuamos exclusivamente com eventos, produtos e serviços da cultura regional da Ilha de Florianópolis/SC. Sou gestora da minha empresa de Produção e Consultoria de Entretenimentos, Decor e Moda.

Glaucimare (9)Em 2013 realizei uma consultoria para uma cliente com deficiência física cadeirante me deparando então com a dificuldade de encontrar roupas e calçados voltados para este público. Realizei o trabalho, porém senti a necessidade de melhorar meu atendimento.

Então iniciei uma pesquisa sobre o mercado voltado para as pessoas com deficiências físicas, não encontrando nada aqui na cidade de Florianópolis/SC me decepcionei, mas não desisti.

Foi em meados de 2014 enquanto realizava um curso de modelagem na Faculdade Senac que  assisti uma palestra sobre Moda Inclusiva em Florianópolis/SC.

Participei da palestra e levei uma amiga e cliente cadeirante para conhecer esta novidade. Encantei-me com as possibilidades e com os profissionais que já atuavam no mercado de moda em São Paulo com este público. O objetivo da palestra era para convidar os alunos de moda a participar do:

2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva

Glaucimare (8)

Para me interar mais sobre este público e suas possibilidades me ofereci para trabalhar no 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva que foi realizado em 04 de dezembro de 2014. Dediquei-me na captação de pessoas com deficiências de diferentes patologias (cadeirantes, amputados e deficientes visuais) para atuarem como modelos para os 20 estilistas participantes. E no dia do evento atuei como coordenadora no backstage atendendo aos 60 modelos, 20 estilistas, pais, parentes dos modelos, convidados e jurados do evento.

Glaucimare (2)

Em contato direto com alguns estilistas e modelos ao afinal do concurso percebi a necessidade de outros eventos voltados à comercialização e aproximação destes profissionais para o mercado consumidor do Estado de Santa Catarina. 

O que me possibilitou perceber de fato que apesar dos esforços, ainda existem carências no que tange o oferecimento de roupas e outros produtos que atendam as necessidades diárias deste público.