Esta semana, postaremos informações acerca da corrida mundial organizada pela Wings for Life, que esse ano terá como uma de suas 35 pistas pelo mundo, Brasília, a capital federal.

wings for life

CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR

A corrida de cunho social reverte todo o valor das inscrições em verba para as pequisas em prol da cura da lesão medular, com o sonho de tornar tal tipo de lesão coisa do passado, uma vez que os os cientistas são unânimes: as células nervosas lesadas na medula espinhal são capazes de regeneração.

 

wings for life

A WINGS FOR LIFE WORLD RUN

A Wings for Life World Run tem ponto de largada, mas não de chegada. Meia hora após o início da prova, um carro parte atrás dos corredores com velocidade determinada, que aumenta a cada hora. Quando um atleta é ultrapassado pelo veículo, a corrida termina para ele. Os últimos a serem alcançados vencem.

Em 2014, mais de 50 mil pessoas se inscreveram na Wings for Life World Run, arrecadando um valor superior a R$ 10 milhões. O grande campeão foi o etíope Lemawork Ketema, que correu 78,58 quilômetros e superou o peruano Remigio Huamán por apenas 90 metros. No Brasil, foram mais de 1,5 mil inscritos. O vencedor no masculino foi César Miguel Momesso e, no feminino, Ana Lídia Borba.

Como participar da competição solidária
Inscrições: US$ 25
Site: wingsforlifeworldrun.com
Data: 3 de maio, às 8h
Local: Brasília

Mais informações…