Vez ou outra temos prova de que o ser humano ainda tem salvação. Exemplo disso é o menino Vittorio, criança, inocente e completamente desprovido de preconceitos.

Vittorio completaria 9 anos de idade e precisava escolher o tema da sua festa de aniversário. A escolha surpreendeu e, mais do que isso, comoveu pais, familiares e amigos.

Vittorio (sem preconceitos)

Vittorio (sem preconceitos)

 

O tema da festinha escolhido pelo garoto foi “Paralimpíada”. “Mãe, esses atletas são demais, existe exemplo mais incrível de superação?”, disse Vittorio para a mãe, Tarcila, quando ele revelou o seu desejo.

Vittorio pediu à mãe que falasse para uma amiga fazer os bonequinhos em biscuit do bolo dele: um jogador de tênis da Eslovênia em cadeira de rodas sem uma perna, um jogador de basquete em cadeira de rodas e negro dos USA, um brasileiro cego jogador de futebol, uma corredora sem pés da Itália, além dos dois mascotes dos Jogos, Tom e Vinicius.

Isso que é um tema de festa infantil de verdade!

Tema de festa Infantil

Tema de festa Infantil

“Logo no inicio passou pela minha cabeça que a escolha dele pudesse causar algum espanto as crianças. Mas foi bem o contrário, os pais ficaram encantados e as crianças também. Várias nem sabiam que a Paralimpíada existia e meu filho contava a todos os amiguinhos sobre esses grandes lideres e exemplos”, disse a mãe.

Familia de Vittorio

Familia de Vittorio