Parto cadeirante 01
A fotógrafa Elis Freitas, realizou um belíssimo ensaio mostrando a gestação e o momento do parto de Derick, filho de Lurdes Soares, a Lulu. Em entrevista ao blog Maternar, da Folha de S.Paulo, a recente mamãe, que perdeu as duas pernas aos 7 anos depois de ser atropelada por um caminhão, contou que sempre sonhou com um parto normal. Apesar de ter sido desencorajada por vários médicos, Lulu seguiu em frente com sua ideia.

Quando estava no nono mês de gravidez, Lulu posou para a fotografa Elis Freitas. A atendente de telemarketing, que mora com a mãe e uma irmã em Várzea Grande (MT), contou que a deficiência nunca tirou sua liberdade e independência.
Grávida de nove meses, Lulu posa para as lentes da fotógrafa Elis Freitas. A cadeirante optou pelo parto normal.
Decidida a ter parto normal, Lulu, chegou a ser desencorajada por vários médicos. “Falavam que meu corpo era pequeno demais, que eu passava muito tempo sentada, que a bacia não abriria”, contou em entrevista ao blog Maternar.
Parto cadeirante 03Quando já estava quase optando pela cesárea, Lulu encontrou o médico Victor Rodrigues. “Estava quase acreditando que não conseguiria, mas ele renovou minhas forças“, declarou.
Em entrevista ao blog Maternar, Lulu diz que respeita quem escolhe a cesárea ao parto normal. Mas, para ela, outra cirurgia não estava nos planos. “Não queria a recuperação de uma cirurgia de parto, dar trabalho para minha mãe depois. E sei que o parto normal é melhor para a mãe e para o bebê”, declarou
O parto de Lulu foi acompanhado pelo namorado com quem está há 8 anos.
O filho de Lulu, Derick, nasceu no começo de junho. “Me senti realizada. Meu parto foi algo transformador, me senti o maior dos vulcões entrando em erupção: quente e forte”, declarou a nova mamãe
Todo o trabalho de parto de Lulu, que durou 14 horas, foi fotografado por Elis Freitas.
Parto cadeirante 02