Música composta pelo casal Michael e Lisa Gungor celebra a vida e o amor pela filha caçula com síndrome de Down.

Pais escrevem música para filha com síndrome de Down. Na foto, a filha mais velha, que é uma criança e não tem síndrome de Down, e a filha mais nova, que é um bebê e tem síndrome de Down, aparecem deitadas. A filha mais velha olha com carinho para a mais nova e segura a sua mão.

Os músicos Michael e Lisa Gungor, do grupo americano Gungor, fizeram uma linda música em homenagem à filha Lucy, que tem síndrome de Down. Lucy significa “luz”, ou “light” em inglês, nome dado à música. A letra escrita pelo casal fala sobre amor e como o nascimento da filha mudou a forma como a família enxergava o mundo.

Assim que a pequena nasceu, Michael, emocionado e orgulhoso, escreveu: “A vida é mais que o salário ou uma grade de notas. A vida é mais que rankings em um gráfico. A vida é sobre coisas como amor, admiração e felicidade. E deixe-me dizer, essa garota será amada. E enquanto eu ainda não sei muito sobre síndrome de Down, as pessoas que eu já vi com a trissomia certamente sabem como viver a verdadeira felicidade. A vida é um presente. Lucy é um presente”.

Ouça a música Light, de Gungor: