Quantos blogs você segue? Apostamos que muitos, né? Hoje, os blogs estão bombando mais do que nunca! Há alguns meses conheci o blog Make sobre Rodas, criado pela Roberta Oliveira. Ela é cadeirante e criou o blog “[…]com o intuito de ajudar as meninas na mesma situação que eu (ou não) a se sentirem lindas e confiantes, mostrando-lhes que é possível ter uma vida normal… “
Curiosos para saberem mais sobre a blogueira e o blog? Quer saber como é ser uma blogueira de beleza sobre rodas? Essas e outras perguntas foram feitas a Roberta.

Quem é Roberta Oliveira?
Nasci em Muzambinho, uma cidadezinha do interior de MG, onde passei a minha infância e pré-adolescência. Com 12 anos me mudei para a cidade vizinha Guaxupé, onde moro até hoje aos 23. 
 
Qual a sua deficiência? Desde quando você tem essa deficiência?
Nasci com uma doença chamada Amiotrofia espinhal, a famosa AME, que começou a se manifestar quando eu tinha mais ou menos 3 aninhos. Com 13 anos ganhei minha primeira cadeira de rodas…
 
Como você, seus pais, familiares e amigos entenderam sua deficiência, desde então?
Por ter a doença desde muito novinha, a aceitação foi bem fácil. O problema maior foi quando vi que teria que começar a usar a cadeira de rodas, pois já havia percebido que minhas pernas não aguentavam mais. Mesmo assim, na primeira voltinha que dei na cadeira, me senti a pessoa mais livre desse mundo e percebi que aquilo seria o melhor pra mim..
Meus pais sempre procuraram todos os recursos possíveis, mas a medida que os anos foram passando, fomos percebendo que a melhor coisa seria vivermos da melhor forma possível, sem ficar preocupando muito com a cura.
Se um dia ela aparecer, é lucro!
Aqui na minha cidade, assim como em qualquer outra, existe muito preconceito. Já escutei muita coisa desnecessária, mas aprendi a selecionar as pessoas que me fazem bem e é por isso que tenho poucos, mas bons amigos. 
 
 
 
Conte-nos sobre seu blog “Make sobre Rodas”? Como e quando surgiu o blog?
O blog surgiu há pouco mais de 2 anos. Decidi criá-lo com o intuito de ajudar as meninas na mesma situação que eu (ou não) a se sentirem lindas e confiantes, mostrando-lhes que é possível ter uma vida normal…
Você sempre foi vaidosa?
Sempre fui vaidosa. Desde muito novinha eu já pegava os batons da minha mãe.
 
Como é sua rotina?
Acordo todos os dias às 06:15 da manhã pra entrar as 08:00 no trabalho. Mulher vaidosa já viu, né?! Rsrs
Mesmo sendo corrido, faço meu horário de almoço em casa, pois amo almoçar com a minha família. Venho pra casa às 17:00 e, a partir daí não tenho uma rotina certa.
Tem dias que tiro pra relaxar, assistir meu seriado favorito, ler um livro.. Também tiro um dia pra me dedicar ao blog, fazer posts, responder comentários, tirar fotos, etc. Além, é claro, de tirar um dia para me cuidar, fazer as unhas, uma hidratação, depilação e várias outras coisas de mulher..rsrs
 
 
 
Como é a interação com as suas leitoras?
De uns tempos pra cá ganhei várias leitoras que estão sempre presentes tanto no blog, como nas redes sociais e eu procuro sempre responder aos comentários e dúvidas.
 
O que você acha sobre a concorrência das blogueiras?
Acredito que tem muita gente criando blog apenas com o intuito de ganhar dinheiro e isso acaba atrapalhando um pouco as blogueiras que realmente produzem um conteúdo bacana e fazem com amor. Mas, de qualquer forma, existe espaço pra todo mundo na internet, basta ter um diferencial.
 
Qual a dica para quem pretende começar um blog sobre beleza e/ou moda?
Não é necessário ter a melhor câmera, o melhor computador ou celular, você só precisa ter um bom conteúdo e fazer isso porque realmente gosta, pois tudo que fazemos com amor, dá certo!
 
 
 
Qual o post que mais bombou?
Foi o post que contei da minha história de vida. O pessoal realmente gostou e foi incrível cada mensagem linda que eu recebi. 
 
Além dos canais e blog de beleza, o que você mais gosta de ver na internet?
Sou viciada em seriados. Se deixar passo o dia todo no Netflix.
 
Como é ser blogueira sobre rodas no Brasil?
É diferente. Não é todo dia que se vê uma blogueira de beleza cadeirante. Por um lado é bom porque as pessoas gostam do “diferente”. Mas, por outro lado, não podemos fazer viagens para eventos e várias outras coisas que as blogueiras “andantes” fazem e isso acaba nos prejudicando um pouco..
 
Quais seus planos para o futuro?
Não sou de ficar planejando nada, mas num futuro próximo, pretendo me dedicar ainda mais no blog, porque é muito gratificante receber o feedback positivo das leitoras.
E para encerrar gostaríamos que você deixasse um recado para os leitores, especialmente para nossas leitoras, e nos revelássemos 7 truques para fazer uma maquiagem para iniciantes.
O primeiro não é bem um truque, é praticamente uma regra: jamais esqueça do protetor solar.
Caso seja possível, sempre aplique um primer antes da maquiagem, pois além de deixar a pele com um aspecto mais bonito, ele vai ajudar muito na fixação da make.
Para que seu lápis dure mais nos olhos, aplique sombra preta por cima.
Aplique um pouquinho de pó compacto por cima do batom, assim ele vai durar muito mais nos lábios..
Feche os olhos na hora de aplicar o rímel, assim os cílios de baixo ficarão lindos, mas sem aquele efeito “Emília”
Nunca durma de maquiagem, sua pele agradece.

Mesmo que sua pele seja oleosa, nunca deixe de hidratá-la, isso vai mantê-la macia e com um viço bonito.