Geeente, fui à IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN, e vim aqui contar para vocês, um pouco, o que aconteceu lá.

Conferencia das pessoas com deficiencia do RN - Caicó- de papo com Claudinha- CASADAPTADA

Bem, inicialmente tenho que parabenizar a comissão organizadora por ter nos recebido de forma bem receptiva e pela atitude de terem colocado a mesa de abertura no chão e não em cima de tablados, como acontece em outros eventos, pois não haveria rampas para garantir acessibilidade.

CONFERÊNCIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO RN - CASADAPTADA - DE PAPO COM CLAUDINHA

O evento iniciou de forma emocionante com a Banda de Música da APABB e contou com a presença do deputado estadual Carlos Augusto Maia representando a Assembléia Legislativa do RN,  da Presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Márcia Guedes, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fernando Gaburri, secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida,  Conselheiro do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência do Brasil,  Rubim Junior, o presidente da Sociedade de Cegos do Rio Grande do Norte, Ronaldo Tavares, Subcoordenador da Educação Especial de RN, Joiran Medeiros da Silva bem como a participação da sociedade civil e de defensores da causa.

BANDA DE MUSICA - PESSOAS COM DEFICIENCIA DO RN - CASADAPTADA - DE PAPO COM CLAUDINHA

 

Na Palestra Magna realizada por Éliton de Souza Mendes, foi enfocado que cerca de 27% da população é formada por pessoas com deficiência e que dos 167 municípios do RN apenas nove (09) municípios possuem conselhos municipais.

casadaptada - de papo com claudinha- pessoa com deficiência RN

Já no dia 17/11,  houve a Leitura e Aprovação do Regimento Interno da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e seguido da formação de grupos para que pudessem discutir os 3 Eixos da Conferência, já citados na postagem anterior.

Após as propostas elencadas nos grupos, estas foram apresentadas em Plenária, as quais foram votadas pelos delegados credenciados. E em seguida, realizou-se a escolha dos delegados que representarão o estado do RN, na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

DEFICIENTES RN - CASADAPTADA- DE PAPO COM CLAUDINHA

Enfim, um obrigada todo especial para os membros da Delegação de Caicó por terem compartilhado esse momento comigo, vocês foram um amor! E também um agradecimento especial aos membros de outras delegações que me escolheram como delegada representando a Sociedade Civil.

CASADAPTADA - DE PAPO COM CLAUDINHA - DEFICIENTES RN

Querem ver mais fotos do evento, então cliquem aqui.