Projeto-A-Beautiful-Body-Project-capa

A fotógrafa americana Jade Bell, autora do livro “The Bodies of Mothers”, lançado em 2012, está com uma iniciativa fotográfica para inspirar mulheres a gostarem de quem realmente são. O projeto, chamado “A Beautiful Body Project”, será uma plataforma online que reunirá fotografias de mulheres nuas que desejam compartilhar histórias sobre seus corpos. Segundo Jade, na página oficial do projeto, esse é “um movimento de mulheres que estão se unindo para contar suas histórias e celebrar as mudanças que seus corpos vivenciaram para que as gerações futuras possam ser livres e se aceitem como são”.

Jade está convocando fotógrafas do mundo inteiro para retratar mulheres – sem usar edição de imagem – e apurar a trajetória de cada uma delas. A intenção é criar uma rede de profissionais que ajude a transformar a maneira com que as mídias e os veículos de comunicação retratam as mulheres atualmente, sempre de forma irreal, com excessivo uso de softwares de edição.

Confira aqui o vídeo de divulgação:

Jade Bell ficou famosa após a publicação do livro “The Bodies of Mothers”, em que retratou diversas mulheres depois de terem passado pela transformação da gestação. Agora, Jade pretende ampliar o seu trabalho em prol das mulheres: o resultado do projeto “A Beautiful Body Project” vai se transformar em uma campanha mundial pela autoestima feminina, chamada “You Are Beautiful”. Ficou interessada? Confira algumas fotografias do projeto.

If-It's-Not-One-Thing,-It's-Another
Odeio-ficar-nua-Dena

“Eu odeio ficar nua. Vou dizer de novo. Eu odeio ficar nua. Quando eu era criança e adolescente, até meus vinte anos,  gostava do meu corpo. Era magro, mas cheio de curvas. Porém desde a minha primeira gravidez (eu tenho três filhos lindos), meu peso varia de forma significativa para meu corpo pequeno. Me sinto culpada porque deveria amá-lo de qualquer maneira, certo? Eu amo fazer yoga e fazer longas caminhadas. Eu posso brincar com os meus filhos e não tenho problemas de saúde. Mas não amo o meu corpo. Eu desprezo ele; eu o ridicularizo; eu me recuso a olhar e a tocar.”

SITE OFICIAL DO PROJETO: A Beautiful Body Project
Fonte: Divando Pop e Amigos Cadeirantes