Aos 23 anos, o artista plástico polonês Mariusz Kedzierski tem atuado com destaque como retratista no cenário artístico europeu. Seus desenhos realistas já foram expostos em cidades como Cracóvia, Viena, Oxford, Breslávia e Varsóvia, entre outras e, em 2013, Kedzierski ganhou o 2º prêmio de “melhor artista global” na Feira de Arte de Viena. Para além de seus feitos, no entanto, o que torna sua carreira especial é um nada mero detalhe: Mariusz Kedzierski nasceu sem os braços.

Kedzierski começou a desenhar aos 3 anos de idade, e seguiu desenhado e pintando até os 12, quando teve de parar por questões de saúde. Em 2008, depois de uma de suas cirurgias, o desejo de desenhar voltou, e ele desde então jamais parou.

DRAW4

DRAW2

Segundo o próprio artista, sua condição nunca o impediu de ter uma vida plena e repleta de sonhos. Kedzierski pinta na rua, e já realizou seus retratos em cidades como Berlim, Amsterdam, Londres, Paris, Barcelona, Veneza, Roma e Atenas. Sua arte se tornou não só seu estilo de vida, como seu ganha pão.

Confira um vídeo do artista trabalhando e algumas de suas obras e se deixe apaixonar também:

DRAW1

DRAW3

DRAW5

DRAW6

DRAW7

DRAW10

DRAW11

DRAW12

Com mais de 700 retratos realizados em 15 mil horas de trabalho, o artista batizou esse projeto de “Mariusz Draws”, ou “Os Desenhos de Mariusz”. Essa é a maneira que encontrou não só para viver sua vida, como para ser feliz, realizar seus sonhos e ganhar dinheiro – e, junto disso, inspirar as pessoas.

Sua página no Facebook já alcançou mais de 20 mil likes e ele segue querendo mais – para poder mostrar que os limites só existem dentro de nossas cabeças.

DRAW8

DRAW9

 

Fonte: Hypeness