Um jovem americano chamou a atenção no fim de semana ao conquistar de forma invicta o título estadual do Alabama (EUA) de luta livre, com 37 vitórias na temporada 2015-2016. A sequência de triunfos impressiona, mas isso não é o que chama mais a atenção na história de Hasaan Hawthorne, atleta da Pelham High School.
Hawthorne é amputado das duas pernas e conseguiu o feito competindo contra rivais com todos os movimentos dos membros inferiores na categoria até 65 quilos. O feito ganhou notoriedade em todos os Estados Unidos.
“Trabalhei muito duro para chegar até aqui”, afirmou.
Click AQUI para ver o vídeo:
Hawthorne nasceu sem as duas tíbias, o osso que conecta o joelho ao tornozelo. Além disso, quando tinha apenas três meses teve o restante de uma das pernas amputado. A segunda amputação ocorreu há apenas dois anos.
Atualmente ele se movimenta com próteses, que remove quando vai disputar os combates.
Após vencer o título ele afirmou ao site AL.com que pretende agora competir em nível nacional e depois ingressar na universidade.
Também de acordo com este mesmo site, Hawthorne já praticou beisebol, natação e atletismo, sempre competindo contra atletas sem deficiências.