carnaval-das-culturas-foto-beatriz-lima1

Em forma de homenagem, o 11º Carnaval das Culturas do Mundo vai eleger como rei e rainha do evento Fernanda Honorato, primeira repórter com síndrome de Down do país, e o coreógrafo Lúcio Santos, que realiza um projeto social com crianças carentes na Cidade de Deus com a companhia Dança Trevo. Gratuito e aberto ao público, a programação acontece de 23 a 25 de setembro no Rio de Janeiro.

Organizada pela ONG Pra fazer Cultura (PRAFAC), a atração contará com a apresentação de grupos artísticos de inúmeras comunidades de risco no Rio, como Cidade de Deus, Vidigal, Rocinha, Cantagalo, Borel, Vila Vintém, Gardênia Azul, Maré, Cidade Alta, Tavares Bastos entre outras.

fernanda-honorato-rainha-do-carnaval-das-culturas-foto-juliana-chamoun

Além disso, o público irá se animar ao som dos sanfoneiros de Forró e ritmos do Norte e Nordeste e com os festivais de cultura cigana, árabe e folclore. O palco receberá ainda bandas de todos os estilos, grupos jovens, infantis e projetos sociais.

No local haverá também cerca de 50 stands com artesanato, moda, arte e gastronomia, além de um espaço reservado especialmente para instituições não-governamentais, que será chamado de Feira das ONGs.

Segundo a idealizadora Lúcia Sons, a ideia é manter essa vitrine para expor os trabalhos de cada ONG e angariar recursos que possibilitem a continuidade de suas atividades.

A história

O projeto foi inspirado num evento do mesmo nome que acontece há mais de 20 anos na cidade de Berlim, Alemanha. Sons diz que o ‘’Karneval Der Kulturen Der Welt’ foi criado para socializar as inúmeras nações que ocupam a capital alemã, com objetivo de estudar ou trabalhar. “Já no Brasil, ele é bem mais abrangente, pois mistura culturas, etnias e classes sociais”, relata Sons.

Serviço:

Carnaval das Culturas do Mundo

Gratuito e aberto ao público

Público: livre

Local:

Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme.

Rio de Janeiro, RJ

Datas: de 23 a 25 de setembro

Horário: das 10h às 22h.

 

Link: https://www.facebook.com/CARNAVALDASCULTURASDOMUNDO

Joyce Nogueira
Assessora de Imprensa

joyce@drumond.info

(21) 98102-2441

Drumond Assessoria de Comunicação

Facebook: https://www.facebook.com/drumondcom