Quem não gosta de se olhar no espelho e se sentir bonita, elegante e poderosa? Que mulher nunca ficou horas na frente do espelho arrumando os cabelos, se maquiando, olhando se aquela roupa combinava com aquele colar, que quebre o primeiro perfume importado. Eu não sei se vocês perceberam, mas já escrevi aqui alguns post falando sobre cuidados pessoais.

espelho-autoestima-casadaptada

A autoestima afeta a conduta e os sentimentos de cada pessoa, pois está relacionada ao fato de se sentir bem com sua aparência. E no caso das mulheres com deficiência, (como eu), que estão fora dos padrões impostos pela sociedade se olhar no espelho e descobrir nossa própria beleza na maioria das vezes é algo complexo, é uma espécie de  guerra que você trava consigo e com os outros.

Mas, como afirmou a blogueira Laura Martins, “toda pessoa tem a condição de se reconstruir; a autoestima é recuperável e pode até mesmo sair fortalecida. E o indivíduo pode se descobrir bonito e desejável com seu novo corpo, suas órteses ou próteses ou sua cadeira de rodas.”

escoliose-roupas-casadaptada

Eu não vou negar que quando eu era mais jovem, o fato de não poder usar aquelas roupas que eu via na televisão e que as minhas amigas usavam me entristecia. Como fico muito tempo sentada e tenho escoliose, levo em consideração algumas questões. Por exemplo, priorizo roupas fáceis de vestir e de preferência sem botões e não compro roupas justas já que dificultam a circulação.

Também tenho que ter cuidado com os decotes das roupas, já que fui traída por alguns que deixaram à mostra o meu sutiã.Daí eu evito os decotes em “V” e opto pelos mais altos, tipo decote canoa e todos que são mais rentes ao pescoço.

diferentes-tipos-de-decote-mulheres-com-deficiencia-casadaptada

Além do mais eu e muitas mulheres com deficiência não dispensamos o uso de rímel, lápis de olho, sombra e delineador. Ademais, não abrimos mão dos acessórios já que eles possuem  o poder de transformar qualquer produção. Um simples brinco, um colar, um anel ou bracelete podem fazer um look básico ficar poderoso. Sim! Os acessórios complementam a roupa, trazendo vida e beleza para as produções, sejam elas casuais ou formais.

Vale ainda destacar que o acessório deve ser bem escolhido, adequado ao estilo do look, à personalidade de quem usa e, claro, à ocasião. Mas, você sabe combinar os acessórios com as roupas? Você sabe que acessórios podem ser utilizados em todas as ocasiões?Curiosa? Então continue acompanhando!

Brincos

Os brincos longos combinam melhor com os vestidos em gola canoa ou decote “V”. E se seu objetivo é chamar a atenção para o acessório, não use nenhum colar. Já os brincos pequenos são clássicos, atemporais, elegantes, versáteis e despojados e combinam tanto com aquele vestido utilizado em eventos mais formais e elegantes quanto com aquele look casual e despojado.

modelos-com-deficiencia-beleza-inclusao-casadaptada

Anéis

E que tal você incrementar o visual, com um anel?! Se seu objetivo é um look mais sério no trabalho, você pode optar pelos anéis de formaturaJá em um evento mais formal, os anéis discretos sempre são uma ótima pedida! Um anel de pequena espessura e com pedras é sempre lindo, delicado e muito elegante.

modelos-com-deficiencia-beleza-amputada-casadaptada

modelos-com-deficiencia-beleza-joias-casadaptada

Colares

Essa peça queridinha de mulheres estilosas e ousadas, eleva a composição do look a outro nível. O melhor truque é combiná-lo com um vestido simples.Os longos e delicados combinam com um vestido decotado já os colares com pedras brilhantes e lapidadas em formatos delicados são ideais para dar um toque final especial em trajes mais elegantes e refinados.

modelo-moda-inclusiva-casadaptada

E aí, gostaram dessas dicas? Elas serão úteis na montagem dos seus looks? Tem alguma outra estratégia para escolher os acessórios perfeitos?Então, comentem e não deixem de curtir nossa página do facebook para ficar por dentro de todas as novidades. Ah, e se vocês querem encontrar acessórios incríveis, não deixem de visitar a Loja Rubi! Cliquem AQUI.

Esperamos vocês lá!