arvore-de-natal-reforma-de-casa-casadaptada
                                                                               Árvore de Natal

Gente, semana passada fui ao dermatologista e ao entrar na clínica a primeira coisa que vi foi uma bela árvore de Natal. E imediatamente veio aquela vozinha dizendo: “Cláudia o ano está acabando e infelizmente algumas coisas que você planejou para 2016 não deram certo.” E um desses projetos foi a reforma e decoração da casa.E olha que não foi falta de  planejamento, nem de determinação.

Afinal de contas, eu economizei nos últimos cinco anos meu 13º salário, minhas férias e R$ 10,00 quando sobrava do meu salário de professora. 🙄 E em setembro desse ano conversei com uma arquiteta que fez o projeto do meu banheiro e estava me ajudando na estruturação de um plano para realização da obra que consistia na mudança do piso da casa, na reforma do meu banheiro e na decoração do meu quarto.

banheiro-adaptado-barra-de-apoio-casadaptada

banheiro-adaptado-pia-casadaptada
                                               Algumas imagens do projeto do meu banheiro

Mas, na vida nem tudo acontece conforme planejamos, né?! E quando a arquiteta terminou o projeto do banheiro e já íamos partir para a compra dos materiais e contratação da mão de obra, meu pai precisou fazer uns exames e uma pequena cirurgia.Além do susto eu paguei a cirurgia e alguns exames dele com o dinheiro da reforma.Saúde não espera, né?!! Mas, graças a Deus, ele agora está bem.

Já no tocante, a reforma essa terá seu plano inicial reelaborado.Todavia, comecei a vasculhar na internet alguns itens que podem deixar temporariamente a decoração da casa mais leve, sem esquecer de priorizar o conforto e a segurança já que tenho problemas de mobilidade e meus pais já entraram na terceira idade. Assim, uma coisa que ando pensando aqui é aproveitar o corredor para guardar meus livros.

Para isso, estou considerando a opção de unir nichos e/ou prateleiras de parede com aparadores de livros.Os primeiros  deixam o ambiente organizado e moderno e podem ser colocados numa altura ideal, para mim.Assim, os livros podem ficar disponíveis para que eu possa pegá-los quando eu quiser e sem precisar da ajuda de ninguém.

prateleira-nicho-para-livros-casadaptada
                                                                 Prateleira de parede
trio-nichos-decorativos-branco-decoracao-livros-casadaptada
                                                                          Nichos de Madeira
estante-de-livros-cadeirante-casadaptada
                                                                         Nicho de Madeira

Já os aparadores além de deixarem os livros arrumadinhos, adicionam um charme a decoração.Há diversos modelos, desde aqueles feitos simplesmente só para segurar os livros até aqueles super divertidos e atraentes, a exemplo, desses aí.

aparador-de-livros-meus-teus-casadaptada
                                                  Aparador de livros Livros Meus Teus vejam aqui
aparador-de-livros-eu-amo-livros-decoracao-casadaptada
                                                      Aparador de livros Eu amo livros, vejam aqui
aparador-de-livros-disco-de-vinil-casadaptada
                                                 Aparador de livros Disco de Vinil, vejam aqui
aparador-de-livros-kombi-casadaptada
                                                 Aparador de livros Kombi, vejam aqui

Diferentes, não é? Eu fiquei apaixonada por esses aparadores e por outros artigos de decoração da Gorila Clube!E em breve eu e a arquiteta estaremos sentando para reestruturar o plano da reforma e da decoração.Então, se vocês quiserem saber mais detalhes da reforma da minha casa me sigam pelo Facebook// Instagran//Twitter .