12358439_913842428706579_403729960_n

Lançado final do ano passado, “A não ser” é o primeiro livro de poesia de Giovanni Venturini. Paulistano de 24 anos que atua em diversas áreas artísticas. Além de atuar em teatro, televisão, também é modelo da agência Kica de Castro (exclusiva para profissionais com alguma deficiência) .

Ampliou o gosto pela literatura ao envolver-se com os Saraus e Slams que movimentam a cultura em diferentes regiões da capital. Como proposto pelo título, a obra reúne versos que refletem as vivências do autor com toques de ludicidade e descoberta.

O poema que dá nome ao livro emerge como um manifesto, clamando à sociedade que olhe para baixo e o enxergue. Venturini e seus versos retratam a real altura do seu ser: “[…]E anão nada mais é que um ser gigante por dentro, alguém que esqueceu de crescer por fora, que inverteu o sentido e o significado de vir e ir embora, de crer e de ser, de crescer. […]”

Giovanni Venturini

Foto da capa: Kica de Castro Atualmente, Giovanni da vida ao personagem Nico Sardinha, na novela do SBT, Cúmplices de um Resgate.