Por: Laura Martins
Fonte:Turismo acessível em Fernando de Noronha | Cadeira Voadora

Saiba tudo para se aventurar por Fernando de Noronha usando cadeira de rodas!

Fernando de Noronha recebe cada vez melhor os cadeirantes

Fernando de Noronha recebe cada vez melhor os cadeirantes. (Imagem retirada daqui)

Talvez você não saiba, mas um dos mais procurados destinos turísticos do país, a ilha de Fernando de Noronha, já recebeu muitas intervenções com vistas à acessibilidade para cadeirantes.

Esse santuário ecológico estava muito distante das listas de boas intenções desse público, por ser quase inviável sua visitação em cadeira de rodas. Em 2013, foram construídas trilhas e mirantes para facilitar nosso acesso.

A trilha do Golfinho é totalmente acessível a pessoas com deficiência física. Já as trilhas do Sancho, do Leão e do mirante Dois Irmãos têm acessibilidade assistida. Além disso, há banheiros adaptados, e acesso com rampas e cadeiras de rodas apropriadas na Praia de Sueste, nos moldes do projeto Praia Acessível.

Para saber tudo a respeito, leia a ótima matéria do Bruno Favoretto, editor da revista Viagem e Turismo e também cadeirante. Clique aqui!

E abaixo, no Para saber mais, vc pode baixar um guia completo de acessibilidade em Fernando de Noronha! Não é o máximo? Agradeço a Alinne Barbosa, da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), e a Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo, que tornaram possível o compartilhamento desse rico material.

Para saber mais:

Guia Acessibilidade em Fernando de Noronha (clique para baixar)

Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha

Fonte: Turismo acessível em Fernando de Noronha | Cadeira Voadora