Um sonho planejado com muito carinho por Selma Meneses Nalini, mãe de uma criança com deficiência chamada Maria Eduarda, a Duda que dá o nome ao projeto.
E foi com o olhar de mãe que Selma, voluntariamente durante alguns anos tentou reunir famílias de crianças com deficiência para momentos de lazer e entretenimento,  mas observava diversas dificuldades de algumas famílias para estarem presentes como a falta de transporte no dia do evento, algumas estarem hospitalizadas, outras por se manterem em condição de internação domiciliar.
Por isso, Selma começou a idealizar alguns projetos permanentes ,  para que todos tivessem algum momento de diversão.
Para que não fosse somente um dia, mas sempre.
Para que as famílias pudessem planejar momentos de lazer e até para que os que não podem sair casa recebam também visitas e ações em sua residência.
Lazer, cultura e esporte também são direitos de todas as crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente não prevê exceções, o direito de um é o direito de todos.
O brincar é a principal ocupação da criança. É pelo brincar que a criança desenvolve habilidades sociais, cognitivas e comunicativas.
Então se toda criança tem direito ao lazer, as crianças – mais ou menos graves – não podem ser excluídas. Por isso o Projeto busca oferecer opções de lazer e entretenimento para todas as crianças da cidade  de Ribeirão Preto.
E busca garantir a participação social – desde a infância –  em especial nas opções de lazer, cultura, esporte e entretenimento, inclusive em espaços públicos.
Com a parceria da iniciativa privada e de profissionais voluntários o projeto fará algumas ações como:
Dia de Parque, Dia de beleza, Dia de Bike, Dia de música, Sessão Duda, Dia de Conto, entres outras ações em fase de implementação.
O sonho agora está se tornando realidade. Com o apoio de diversos parceiros, nossas ações sairão do papel para ocupar espaços públicos e principalmente a agenda das famílias.
Não somos uma empresa, nem uma ONG.
Somos um projeto que mobiliza voluntários, poder público e apoiadores pelo direito ao lazer de todas as crianças!
Nosso primeiro parque

Nosso segundo espaço , em outra zona da cidade. Aonde reformamos e fizemos todo o acesso, fora os brinquedos , lixeiras…
Um de nossos eventos que acontecem a cada 15 dias , td sempre gratuito
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nossa parceria com o Circo, fizemos ele todo acessível
 A imagem pode conter: 2 pessoas
Apoiamos tudo que for para inclusão e desenvolvimento dessas crianças
PARABÉNS SELMA E A TODOS QUE FAZEM PARTE DO PROJETO!