Imagem
 
Por CPB
 
O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que reuniu-se em PyeongChang antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, confirmou as datas exatas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.
 
A cidade francesa receberá a Olimpíada de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto a Paralimpíada será realizada de 28 de agosto a 8 de setembro. Desta maneira, as duas competições acontecerão uma semana antes do que originalmente proposto.
 
A mudança vem do desejo do COI, do IPC e de Paris 2024 de facilitar a organização das competições e oferecer a melhor exposição possível aos Jogos Paralímpicos, cuja primeira metade agora acontecerá durante o período de férias escolares.
 
Durante a visita da Comissão de Avaliação em maio de 2017, o COI e o IPC expressaram preocupação com o calendário proposto, sobretudo em relação ao período de 8 a 15 de setembro – a segunda semana dos Jogos Paralímpicos.
 
Com a colaboração de todos os envolvidos e as agências governamentais, Paris 2024 conduziu um estudo compreensivo do impacto da mudança nas datas e avaliou todos os aspectos operacionais (transporte, segurança, experiência do público, logística e etc.).
 
Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)
 
Fonte: cpb.org.br