Tri-atleta bi amputada desfila no Carnaval de 2018O carinho de Adriele Silva, de 30 anos, pelo Carnaval começou cedo. “Admiro bastante essa festa da cultura brasileira. Desde pequena eu assisto aos desfiles e costumava ir a clubes de Jundiaí (SP) para celebrar. Sempre tive o desejo de participar mais efetivamente da festividade, só que nunca corri atrás de uma possível participação.

Não sei dizer o motivo, mas, após a amputação, a minha vontade de participar aumentou e eu passei a ter a certeza de que em algum momento iria desfilar numa escola de samba, até que esse dia chegou”, afirmou a tri-atleta para a Revista D+, referindo-se ao convite recebido da Vai Vai para participar do Carnaval paulistano em 2018.

Popularmente conhecido como Thobias da Vai Vai, o vice-presidente da escola de samba revelou que o motivo de convidar a paratleta para a avenida faz parte da filosofia do grupo. “O Carnaval precisa ser inclusivo, não pode ter preconceito. Temos uma responsabilidade social e cultural de mostrar ao público que a perseverança traz a vitória e a história de Adriele é propicia para isso”.

O convite para a participação surgiu durante a gravação de uma emissora televisiva na Vai Vai, em que a tri-atleta foi testar as próteses novas de salto alto. “Será um grande desafio representar uma escola tão querida. Além desse compromisso, a minha participação também vai ser importante para questões como a inclusão social da pessoa com deficiência. Espero fazer o melhor”.

De acordo com Adriele, o Carnaval está cada vez mais abrindo espaço para as pessoas com deficiência e esse fator é por conta delas mesmas. “Antes as pessoas com deficiência tinham vergonha de sair de casa. Hoje em dia, mudou. Agora elas estão nas ruas”.

O desfile de 2018 da Vai Vai fará uma retrospectiva da trajetória do cantor Gilberto Gil a partir do enredo Sambar com fé eu vou e será apresentado na madrugada do dia dez de fevereiro. Por enquanto, os detalhes da participação de Adriele ainda não foram revelados. Então, fique ligado e não deixe de conferir essa iniciativa!

Fonte: Revista D+ » » Tri-atleta bi amputada desfila no Carnaval de 2018