Resultado de imagem para               JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 deficiente

Com as competições finalizadas na sexta-feira (11), a terceira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, teve o Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, como a Campeã Geral do evento.

Com seis atletas representando duas modalidades, a grande vencedora, conquistou três medalhas no atletismo, e subiram ao pódio por 14 vezes pela natação.

Além, da Instituição Carioca primeiro lugar, entre os 292 atletas, 200 instituições de ensino e 24 estados e Distrito Federal, a  UniSant’anna – SP ficou com o segundo lugar, e garantindo o terceiro Fundação de Ensino Superior Bragança Paulista – SP.

Os jogos 2018 tiveram disputas das modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis de mesa em cadeira de rodas.

Com a presença de sete medalhistas olímpicos como Alessandro Silva e Ádria Santos, do atletismo; o evento destinado a jovens estudantes universitários, apresentou um crescimento de 35% no número de participantes, reforçando o papel e importância no paradesporto nacional.