Por Armando Fantini – Refresh Brazil

MERGULHE NESSA ONDA!

O Projeto “LAZER INCLUSIVO – É A Nossa Praia” proporcionará condições de usufruir de passeios na praia e banhos de mar e passeios contemplativos da natureza em trilhas planas, seja qual for o grau de comprometimento das pessoas com deficiência(física ou intelectual) e  moibilidade reduzida(obesos, idosos, amputados, gestantes ou acidentados temporários).

A acessibilidade começa desde o estacionamento veiculo até o local(praia ou trilha). As atividades são assistidas, acessíveis a todos, independente de sexo, peso, altura, idade. São momentos inesquecíveis de desafio, alegria, prazer e superação!

O programa consistirá em disponibilizar, por experiência, infraestrurura própria, exclusiva e adequada que facilitará aos usuários, o acesso seguro das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida às praias, do para a areia e, por conseguinte, ao banho de mar. Da entrada em cada parque às suas belas trilhas em contato com a fauna e flora, seja com o ar puro da mata, a beleza dos formatos e cores das flores, o som de cachoeiras e cantos das aves, etc.

Com a sua doação, conseguiremos proporcionar tudo isso, e muito mais a todos, inclusive amigos e familiares.

“O Amor Supera as Diferenças”. Clique e faça doação >>>

Below How to contribute!!!

Itinerante. Rodizio nas cidades de paias acessíveis do litoral e interior, nos fins de semana.

ATIVIDADE GRATUITA na forma de “Test Drive”.

A ideia do Projeto LAZER INCLUSIVO é a nossa praia da Refresh Brazil é montar estrutura com Passarela Acessível , Cadeiras Anfíbias, Plataforma para Cadeira de Rodas, Pranchas de Surf Adaptadas, Caiaques Adaptados, Jogo Universal Inclusivo, Duchas para Cadeirantes, Tendas Vestiário e de Apoio, Guarda Sóis, Monitores e Fisioterapeutas. Inicialmente em todo o litoral de São Paulo, e se possível, expandir para outras praias do Brasil. Se tivermos patrocinadores eles terão o espaço visual no estande de acordo com o acertado.

“Abrace esta Causa Nobre”. Clique e faça sua doação >>>

Universo Sem Limites. Oportunidades prazerosas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Clique e faça sua doação >>>

A população mundial conta com mais de 15% de Pessoas com Deficiência e/ou Pessoas com Mobilidade Reduzida, consideradas erroneamente há tempos atrás como “incapazes”. A realidade atual e futura é crescente, sem volta, preocupante! São mais de 1 bilhao de seres humanos que requerem cuidados e necessidades e, acima de tudo, oportunidades de trabalho e lazer. No entanto, para isso tem de ter acessibilidade, pois, apesar das limitações parciais, tem talento, competência e capacidades físicas e intelectuais.

Desafio. Liberdade. Prazer. Superação. Dignidade. Adote esta Idéia. Clique e faça sua doação >>>

Aptas a atuar na áreas profissionais e esportivas, ávidas para qualquer tipo de atividade. Nas atividades esportivas inclue-se os desafios, lazer, o entretenimento, a diversão. Prova disso são inúmeros os desafios superados com prazer e perfeição, nas 27 modalidades esportivas nas Paralimpiadas. A última edição foi a surpreendente RIO2016(Rio de Janeiro), com cerca de 165 paises e mais de 4000 atletas participantes, surpreendendo e encantando o mundo. O TURISMO ACESSÍVEL é a nova realidade de mercado mundial, com demanda crescente.

“Doar Não Dói”. Clique e faça sua doação >>>

História

Refresh Brazil nasceu em 2007 com conceito de Sustentabilidade e ideia de Inclusão Social.Pesquisei e notei que poderia criar e desenvolver projetos úteis para as pessoas que frequentam as praias. A partir de dados coletados em pesquisas pessoais nas cidades litorâneas, descobri a necessidade da criação de produto sustentável, que seria a solução para evitar o desperdício de água potável da cidade e consequente falta d’água na temporada, e, ao mesmo tempo, oferecer um banho rápido, hidratante e refrescante de água doce na praia, mas com água do mar pré dessalinizada, filtrada e clorada! Assim surgiu a Ducha Ecológica de Praia “Pit Stop”, um produto 100% ecológico e sustentável. Com o passar dos anos, vivendo no ambiente praiano, percebi mais algumas necessidades na praia, desta vez para as Pessoas com Deficiência (PCD´s) e Pessoas com Mobilidade Reduzida(PMR´s), cujo universo abrange, amputados, deficientes físicos, visuais, múltiplos, acidentados temporários, idosos, obesos, gestantes e cadeirantes em geral). Todos com dificuldades no acesso às praias. E, novamente em função de estudos e pesquisas da ONU, descobriu que este público representa, no mínimo, 15% da população de uma cidade, chegando atualmente a 27% em algumas. Assim nasceu a “Mareia” – Cadeira de Rodas Anfíbia para Praia e logo em seguida a “Bamboo Way” – Passarela Acessível(esteira de bambu natural). Ato continuo despertou a necessidade de transformar a “Mareia” em versão Flex, para Praia e Trilhas. E, com atendimento pontual das necessidades, qualidade, atendimento e relação custo X benefício vantajosos a família Refresh Brazil está conquistando o público. E, novamente, em função de observação, estudos e pesquisas de necessidade, sempre são criados novos produtos, como os mais recentes: a Plataforma para Cadeira de Rodas “No Limits”, para ampliar e atender a pessoas com alto grau de comprometimento/patologia e o “Havai 1.0” – Caiaque Acessível. Sendo assim, a “Família Refresh Brazil” segue em frente, sempre com produtos inéditos. Agora também com “Expert Brazil” para todos os lugares, idades e condição físicas das pessoas, com deficiencia ou não.Venha para a Família Refresh Brazil você também!

VENHA JUNTO PROPORCIONAR DIVERSÃO COM SEGURANÇA. SEM LIMITES.

Ajude pessoas a usufruirem com dignidade, alegria e conforto as belas praias e trilhas.

Imagine você, que já experimentou a maravilhosa sensação proporcionada por um banho de mar, perdesse de repente essa condição? Ou se você é um dos muitos pelo Brasil com um enorme desejo de ir à praia ou fazer trilhas com amigos lindos parques brasileiros, que por ter adquirido alguma problema de mobilidade, não detém meios nem acessibilidade para chegar até esses lugares lindos? Ficará sempre de fora dessa diversão e prazer? É por meio desta campanha que você  conseguiria resgatar o indescritível bem-estar do contato com a natureza, ou talvez, até, ter o seu primeiro contato com a praia, a floresta, e possibilidades afins de diversão e lazer sem limites, nem sempre à disposição das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Tudo com qualidade, conforto e segurança.

Apoiando o programa LAZER INCLUSIVO é a Nossa Praia, da Refresh Brasil, criador e fabricante da Cadeira Anfíbia Flex “Mareia” – Praia e Trilha e de outros produtos exclusivos da Família Refresh Brazil, você levará para toda a família, lazer com acessibilidade total além de diversão, prazer e alegria às praias e parques brasileiros para que Pessoas com Deficiência com Mobilidade Reduzida possam, com qualidade, conforto e segurança, desfrutar momentos agradáveis com união e participação de amigos e famíliares.

O programa consistirá em disponibilizar, por experiência, infraestrurura própria, exclusiva e adequada que facilitará aos usuários, o acesso seguro das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida às praias, do para a areia e, por conseguinte, ao banho de mar. Da entrada em cada parque às suas belas trilhas em contato com a fauna e flora, seja com o ar puro da mata virgem, a beleza dosformatos e cores das flores ou o som das cachoeiras e cantos das aves.

Com sua doação tudo isso é possível, extensivo a familiares e amigos.


A hora é agora! Contribua com
LAZER INCLUSIVO – É A Nossa Praia

Source: LAZER INCLUSIVO – É A Nossa Praia | Kickante