lançamento do livro Direito Educacional e o processo de inclusão – normas e diálogos para entender a escola século XXI, escrito pelo advogado Gonzalo Lopez. A obra baseia-se em dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Além de pesquisador, Lopez atua como professor, consultor e gestor educacional. O autor é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) da OAB/RJ. A iniciativa conflui com os esforços da CDPD para debater questões relacionadas à condição social da pessoa com deficiência e os desafios para implementar políticas de acessibilidade.
Nesse sentido, a obra de Lopez reflete sobre a necessidade dos espaços de ensino colocarem-se em sintonia com as necessidades da pessoa com deficiência, de modo a proporcionar o amplo exercício da cidadania. O lançamento acontece no Plenário Carlos Maurício, localizado na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Para maiores informações entre em contato com o telefone (21) 2730-6525.