Ensaio aconteceu no Elevado Presidente João Goulart na capital paulista, popularmente conhecido como Minhocão

A modelo inclusiva Jaci Guimarães, ouriense cadeirante, faz ensaio na cidade de São Paulo, no dia 22 de março, com o fotógrafo Arno Lopes. O ensaio é para dar visibilidade à luta pelos direitos da pessoa com deficiência (PcD).

Foto: Arno Lopes

Realizado no Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, o ensaio tem o intuito de ressaltar a necessidade de ver a pessoa, além da deficiência. A modelo afirma: “não somos apenas o que veem e sim o que sentimos.”

Foto: Arno Lopes

Com essa afirmação, ela provoca a necessidade da sociedade refletir sobre a cultura atual, onde pessoas com deficiência são muitas vezes ignoradas, apenas pela aparência física e não considerando seu conteúdo.

Além de modelo, Jaci Guimarães é militante da causa das pessoas com deficiência. Por isso, todas suas atividades são realizadas para dar visibilidade a essas pessoas, ajudando a terem uma vida digna, seus direitos respeitados e acesso a informação.

Foto: Arno Lopes

Embaixadora do projeto Lazer Inclusivo, da Refresh Brazil, a modelo inclusiva Jaci Guimarães é candidata a Miss Universo Cadeirante 2019, e atualmente está como vice-presidente do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDEF, de Ourinhos/SP.

Foto: Arno Lopes

 

Siga a Jaci também no INSTAGRAM:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jaci Guimaraes (@jaci.guimaraess) em

https://www.instagram.com/jaci.guimaraess/