Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Na manhã desta terça-feira, 13, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentou o seu novo posicionamento institucional. Para isso, lançou a campanha “Movimento Paralímpico”, sobre conscientização do esporte para pessoa com deficiência.

“Esta é uma campanha importante, que mostra a capacidade e o potencial do atleta como atleta. Principalmente, deixa claro que a deficiência é só um detalhe, que o esforço, a dedicação, o sacrifício e a habilidade estão em primeiro lugar e, naturalmente, cada um tem uma característica que, às vezes, representa uma limitação que demanda ainda mais dedicação esforço e superação”, disse o presidente Mizael Conrado.

O halterofilista mineiro Mateus Assis, o velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a nadadora potiguar Dayane Silva gravaram por duas semanas no CT Paralímpico, e estrelarão três vídeos cada um, com duração de 15, 30 e 60 segundos, e um vídeo de 60 segundos com a participação dos três.

“É muito gratificante fazer parte desse projeto. Nós que participamos sabemos que isso vai repercutir por muitos e muitos anos e vai influenciar diretamente nas novas gerações que estão chegando. Acho que o nosso objetivo vai ser cumprido, com muita plenitude com a certeza de que o esporte paralímpico será fomentado”, comentou Dayane, que tem má-formação nos membros superiores.

“Representar tantos atletas é muito bom. Querendo ou não, vai engajar mais as novas gerações que estão vindo. E o Movimento Paralímpico é isso: mostrar para as pessoas, tanto convencionais quanto paralímpicas, que a gente tem o nosso valor e que a gente pode fazer coisa, mesmo tendo deficiência”, falou Mateus, que tem limitação nos movimentos inferiores devido a mielomeningocele.

“Depois que eu entrei para o esporte paralímpico, além de ser atleta, participo de algumas ações. Estou feliz de estar na campanha do CPB. É uma honra representar essa entidade. E a gente tem uma representatividade muito grande nessas campanhas. Eu sou amputado e quando você vê uma pessoa que te representa, acho que é algo muito importante e a mídia cada vez mais nos dá esse espaço”, comentou Vinicius, que amputou a perna direita acima do joelho devido a um acidente de moto.

A campanha terá três etapas até o fim de 2020, e a fase de abertura será veiculada de agosto a dezembro de 2019 nos canais SporTV e nas redes sociais do CPB. Durante o evento desta terça-feira, também foi anunciado o início de um programa de licenciamento de produtos alusivos ao movimento paralímpico. A primeira parceria é a comercialização de camisetas produzidas pela Reserva, com o mote da campanha.

Confira os vídeos e a campanha no site: www.movimento paralímpico.com.br

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)