Pessoas com deficiência visual e intelectual ganham a oportunidade de surfar

A atividade acontecerá em dois pontos do litoral sul paulista

Sentir a inesquecível liberdade de surfar, essa será a sensação que cerca de 40 Pessoas com deficiência visual e intelectual, desfrutarão na próxima sexta-feira (13 de dezembro – Dia do Cego) a partir das 10 horas, durante a 6º edição do Surf Eficiente. A atividade é promovida pela ONG Adote um Cidadão de São Bernardo, o palco da atividade será a praia de Pitangueiras, no Guarujá.

Durante todo o dia os participantes contarão com aulas de surf sob a coordenação da Escola Pirata Surf Club e pranchas doadas pela Gillete do Brasil, exclusivas com assinatura do surfista e campeão mundial o brasileiro Gabriel Medina.

 

De acordo com o idealizador do Surf Eficiente, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga, neste dia, além da 6º edição do Surf Eficiente, simultaneamente, acontecerá eventos semelhantes no Canto do Maluf – praia de Pitangueiras, Guarujá e no Canto do Forte, na Praia Grande, dando início ao Surf Efficient in the World. “Nossa ideia é transformar o Surf Eficiente em um evento inclusivo, com edições em toda a costa litorânea no estado de São Paulo”, explica Veiga.

ASSISTA

 

Para Osvaldo Santos, com deficiência visual, que participou de todas as edições, o Surf Eficiente é muito esperado pela comunidade atendida pela ONG.  “Seguindo a tradição de anos anteriores, esse dia na praia é diferente e bastante agradável. Todos os envolvidos saem da rotina e compartilham momentos em contato com a natureza. É fantástico”, relata.

 

O Surf Eficiente acontece desde 2014 e surgiu com o sonho de uma pessoa com deficiência visual de conhecer o mar. Nesse mesmo dia foi realizado o 1º Surf Eficiente, que contou com 15 pessoas com deficiência, os quais tiveram pela primeira vez a sensação e a liberdade inesquecíveis de surfar.

 

Serviço:

Surf Eficiente
Data
: 13 de dezembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 10 às 15 horas

Locais: Pirata Surf Club – Praia das Pitangueiras – Canto do Maluf – Guarujá

SUP Rema Forte – Praia do Canto do Forte – Praia Grande

Imagens e vídeos disponíveis em:
https://drive.google.com/open?id=1cURWXizYSfDoXry5F-zwjGQpRzTSoDK9

Contato:
Antonio Carlos Veiga
Empreendedor Social e Fundador do Adote  um Cidadão

11 981290029