O mundo mudou muito. Estamos permeados pelas tecnologias de comunicação. Consequentemente, a sociedade também mudou e, por isso, criar os filhos hoje em dia é bem diferente de criar os filhos há alguns anos. As crianças e adolescentes estão totalmente imersas nas redes sociais e na internet e, muitas vezes, os pais ficam perdidos em relação a isso.

A internet traz muitos benefícios: a possibilidade de aprender coisas novas, interagir com diversas pessoas, descobrir informações e muito mais. Mas, ela também tem grandes perigos e é por esse motivo que precisamos estar atentos com o que nossos filhos fazem quando estão nos computadores ou celulares.

Os perigos da internet

São vários os perigos da internet. Os seus filhos podem estar conversando com alguém que ofereça perigo e você não faz a menor ideia. Eles podem também estar inseridos em grupos que disseminam mensagens de ódio, sendo influenciados por pessoas mais velhas. Ou ainda, acessando sites com conteúdos impróprios para a idade.

As crianças também são mais propensas a sofrer golpes financeiros virtuais, por conta da ingenuidade. Além disso, eles também podem até estar usando o seu cartão de crédito para fazer compras em jogos e sites. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais devemos tomar muito cuidado com o mundo virtual.

Como manter nossos filhos seguros na internet

Obviamente, a primeira coisa a fazer quando a criança começa participar da vida virtual é ter uma boa conversa e tentar explicar com calma todos os perigos que a internet oferece, estimulando o uso exclusivo para educação e interação com pessoas seguras. Mas, como sabemos, nem todas as crianças escutam os pais.

Por isso, pode ser necessário apelar para a própria tecnologia. Para isso, existem os app para monitorar iPhone filhos. Esses aplicativos controlam tudo o que as crianças fazem na internet e enviam relatórios para os pais, de maneira totalmente discreta. Ou seja, o seu filho não perceberá que está sendo controlado e, mesmo assim, estará te dando informações preciosas sobre a vida dele.

Como funcionam os aplicativos de controle parental

Esses aplicativos são instalados no celular da criança. A partir desse momento, tudo o que elas fizerem no aparelho será enviado a você. Você poderá ver, por exemplo:

  • Todos os sites em que ela entrou
  • Todas as mensagens que ela envia e recebe nos aplicativos
  • Quais aplicativos ela usa
  • Quais grupos ela participa
  • Qual a localização exata, em tempo real, do aparelho

Por serem feitos para ajudar os pais, esses apps são muito fáceis de utilizar. A interface deles é simplificada para ajudar a ver as informações necessárias e para não causar nenhum problema.

Como você viu, pelas funções, além de controlar a vida digital do seu filho, com esses aplicativos você poderá também ter certo controle sobre a vida real, por conta do acesso à localização do aparelho. Ou seja, você conseguirá saber onde a criança está, descobrindo se ela está mentindo para você e matando aula, por exemplo.

Não é fácil ser pai e mãe nos dias de hoje, mas é essencial que saibamos que a mesma tecnologia que traz todos esses perigos desconhecidos , nos dá também a chance de ter mais controle do que nunca sobre a vida das crianças.

 

 

 

 

 

_________________________________________________________________

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER ONDE COMPRAR, PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”