Desde o lançamento do pioneiro Xbox Adaptive Controller ou da multiplicidade de opções de acessibilidade para jogos como o Gears 5, a Microsoft é um dos grandes fabricantes do setor de videogames que está ajudando na inclusão de pessoas com deficiência.

E eles ainda querem ir mais longe, então criaram uma pesquisa para receber feedback de jogadores surdos sobre como melhorar seus jogos.

A equipe de pesquisa do Xbox está procurando pessoas surdas ou com deficiência auditiva para preencher uma pesquisa simples que levará não mais que 20 a 25 minutos para ajudá-las a entender melhor as necessidades desse grupo de jogadores. A participação está aberta até 29 de junho. Clique aqui para participar da pesquisa.

Esta pesquisa tem como objetivo responder a perguntas como que tipo de recursos de acessibilidade estão ausentes nos jogos atuais que impedem as pessoas surdas ou com deficiência auditiva de jogar. Além disso, peça conselhos a esse grupo sobre quais opções eles implementariam para resolver seus problemas. Além disso, solicita-se preferência dos gêneros de videogame e detalhes pessoais sobre a deficiência e suas causas para tentar se adaptar da melhor maneira possível a todos os tipos de perfis de jogadores.

As opções de acessibilidade tornaram-se nos últimos anos um grande campo de pesquisa e aprimoramento dentro da indústria para acomodar grupos que anteriormente não tinham as mesmas oportunidades de aproveitar esse entretenimento. Quanto mais pessoas puderem jogar, melhor.

Fonte: Xboxers

Via: A Xbox está realizando uma pesquisa com jogadores surdos para melhorar a acessibilidade em seus jogos – Libras On-Line