#FORÇAJNG

campanha de financiamento coletivo no Catarse –  https://www.catarse.me/institutojng. O objetivo é mobilizar e engajar doadores, possibilitando que o Instituto JNG siga promovendo a inclusão social, autonomia e transição de jovens com deficiência intelectual para a vida adulta.

“O JNG completou 7 anos de existência em 2019, consolidando-se como referência em moradias independentes para pessoas com deficiência intelectual. Demos passos importantes para estruturarmos nosso projeto-piloto, com segurança jurídica e governança.“, destaca Flavia Poppe, fundadora e presidente do JNG. “Mas temos o desafio da sustentabilidade financeira e precisamos de apoio para seguir em frente, porque as doações são hoje nossa única fonte de receita.”, conclui.

Atualmente, o JNG ocupa um espaço cedido gratuitamente e conta com equipe de 16 pessoas, entre fundadoras, especialistas e voluntários, sem dedicação exclusiva, mas engajadas na luta pela diversidade e pela inclusão social.

A campanha de doações recorrentes no Catarse viabilizará um orçamento mensal e, consequentemente, permitirá ampliar o diálogo para todos os atores da sociedade: famílias, PcD, instituições de ensino, empresas, governos, bancos, OAB, Ministério Público, Organizações da Sociedade Civil e o ecossistema de negócios de impacto social.

O principal objetivo é compartilhar com mais pessoas, em todo o Brasil, conhecimento e informações sobre autonomia e transição para a vida adulta dos jovens com deficiência intelectual, trocando ideias e debatendo o modelo de moradias independentes. A meta é continuar a desenvolver as ações preparatórias para a concretização do projeto-piloto (protocolos de serviços, desenvolvimento de instrumentos de armazenamento de dados de cada morador, etc) e, além disso, estabelecer um calendário mensal de palestras e rodas de conversa gratuitas, além da participação em eventos técnicos.

O Instituto encerra 2019 com várias conquistas, em diferentes frentes de atuação: a parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a adaptação e validação dos instrumentos de avaliação (risk assessment) realizadas por profissionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a participação no Grupo de Trabalho de Moradia de Vida Independente da prefeitura municipal do Rio de Janeiro. O arcabouço do projeto-piloto está quase pronto, assim como o instrumento que permite desenvolvermos o Programa de Suporte Individualizado, na fase de busca de imóveis e alternativas de financiamento.

“Encerramos o ano com a certeza que estamos no caminho certo.”, celebra Flavia Poppe. “A campanha no Catarse nos dará fôlego para para continuarmos nessa jornada. ”

Clique aqui e saiba mais sobre campanha do Instituto JNG no Catarse: https://www.catarse.me/institutojng

Origem: Instituto JNG