Ontem conversei com a querida Kallyna Sampaio, Tetraplégica, Youtuber, Empreendedora, Palestrante, Miss Universo DF e Influencer de Lifestyle, beleza e moda? com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

Nesse bate papo falamos um pouquinho de nossas histórias semelhantes (acidente de carro e #Tetraplegia), empreendedorismo, nosso dia a dia e Cateterismo Intermitente.

Quem não pode assistir pode conferir na íntegra abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Casadaptada Blog (@casadaptada) em

Para saber mais sobre a Kaká, leia a entrevista que fizemos abaixo:

QUEM É KALLYNA SAMPAIO?

Solteira, 27 anos, Tetraplégica, bacharel em direito, empreendedora, modelo, palestrante.

CONTA PRA GENTE UM POUQUINHO DO TEU ACIDENTE E COMO FOI O INÍCIO, REABILITAÇÃO NO SARAH E O APOIO DE TUA FAMÍLIA E AMIGOS NO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO?

Sofri acidente de carro em 2015, na BR060, meu amigo que dirigia morreu no acidente e eu fiquei tetraplégica. Internei no Sarah com 3 meses de lesão, inicialmente foi um susto, foi quando descobri que não tinha possibilidade de voltar a andar. Mas lá foi muito importante para minha reabilitação.

Meus amigos e família foram incríveis, não me abandonaram nenhum minuto. Me senti extremamente amada !

COMO ERA SUA VIDA ANTES DO ACIDENTE E O QUE MUDOU? COMO É A ACESSIBILIDADE DE BRASILÍA E COMO VC VÊ ESSA DIFERENÇA EM TEU OLHAR?

Eu era de extremamente independente. Trabalhava, estudava a noite, saia de casa na sexta e voltava segunda, amava ficar na rua, ir pra balada, viajar.

Agora sou aposentada por invalidez, vendo sapatos pela internet, sou modelo em 3 agências, faço palestra em escolas e empresas.

Brasília com relação as outras cidades do Brasil é muito razoável com relação a acessibilidade. Mas tem que melhorar e muitooo! Eu era muito egoísta antes de ficar cadeirante, não enxergava as pessoas com deficiência. Percebo que no mundo existem muitas pessoas como eu era, precisamos humanizar mais as pessoas, fazer com que elas nos enxerguem!

COMO SURGIU A IDEIA DO CANAL, SER YOUTUBER E INFLUENCIADORA E COMO ISSO MUDOU SUA VIDA?

Foi quando sofri acidente e as pessoas começaram a falar que eu era muito forte, que eu precisava falar com outras pessoas, mostrar minha força e ajudar elas a seguirem em frente, a viverem da melhor forma mesmo com dificuldades.

Fiz uma campanha para arrecadar dinheiro pra fazer um tratamento na Tailândia, e isso me fez conhecida, as pessoas começaram a me seguir, ai mesmo não tendo ido fazer o tratamento, comecei a usar a divulgação que tive do meu perfil ao meu favor.

Hoje faço parcerias, mostro minha rotina, ajudo outros cadeirantes, vendo meus sapatos, de tudo um pouco rs.

VOCÊ TAMBÉM É MODELO, PALESTRANTE E EMPREENDEDORA, COMO ALIAR TEMPO À VIDA PESSOAL, CUIDADOS DIÁRIOS, FISIOTERAPIA?

Então tem dia que é muito corrido, hoje em dia não faço fisioterapia, faço rugby no Sarah 1 vez na semana.
Tento me cuidar na medida do possível.

FALANDO EM CUIDADOS DIÁRIOS, COMO UMA TETRAPLÉGICA CUIDA DE SI, DA SAÚDE E COMO É A TUA ROTINA? 

Essa minha rotina corrida exige que eu me cuide, sempre, pra que possa estar sempre bem e disponível. Tento me cuidar, bebendo muita água e fazendo um cateterismo limpo.

A Coloplast me convidou para ser embaixadora da marca e fiquei muito feliz. Eu já conhecia os produtos, sei das vantagens e da qualidade do material, então poder usar esse cateter é incrível.

Quando viajo o SpeediCath é muito prático, uso na estrada, quebra um galho enorme, além de manter a higiene.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE SE TORNAR MISS UNIVERSO PELO DF?

A foi maravilhoso, principalmente porque eu não esperava. Sempre tive uma autoestima muito baixa, então quando ganhei isso fez com que eu pudesse me enxergar melhor e perceber que eu sou bonita.

COMO VOCÊ VÊ A MODA INCLUSIVA NO BRASIL?

Inexistente, um absurdo, NENHUM investimento na área. As pessoas que começam a fazer
algum tipo de modelo de roupa pra pessoa com deficiência não entende o assunto, não conhece pessoas com deficiência, acham que dá p fazer uma adaptação que atende todos os deficientes, o que sabemos q não é possível. Falta interesse, vontade, investimento, conhecido e muito mais.

VOCÊ VÊ ALGUM TIPO DE PRECONCEITO OU DIFICULDADE EM SER INFLUENCER SOBRE RODAS? E QUAL A DICA PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO?

Eu acho que eu preconceito e com relação a falta de interesse das pessoas em de saber da rotina ou da vida mesmo de uma pessoa com deficiência. Se você não for uma celebridade ou não tiver uma notoriedade por ser alguém importante, ou ter alguém na família.

Importante, é muito difícil você ser pessoa com deficiência e ser influenciador.

Pra quem tá começando você precisa ter muito paciência, tentar produzir conteúdos que
façam as pessoas terem interesse em te seguir e saber sua rotina.

A PANDEMIA (COVID) MUDOU ALGO NO SEU DIA A DIA?

Tudo. Super parado, me deu ansiedade, voltei a ter crise. Vivo no Netflix, não consigo produzir conteúdo de qualidade para o Instagram.

QUAIS SEUS PLANOS PARA O FUTURO?

Aumentar as vendas de sapatos, passar em um concurso, conhecer alguém, me casar, ter filhos.

QUE MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA OS LEITORES DO CASADAPTADA?

Independente da sua vida, Dificuldade, Problemas, você precisa achar sua felicidade nas pequenas coisas, nunca desistir, sempre continuar, olhar para frente e confiar em Deus que tudo vai dar certo.

Quer conhecer a Kaká? acesse:

Essa Live foi uma Iniciativa da Coloplast

A empresa possui o SpeediCath®, o cateter instantaneamente pronto para uso. Seu revestimento hidrofílico exclusivo e orifícios polidos garantem cateterismo seguro, simples e prático todos os dias.

Possui também o programa Coloplast Ativa permite que você se concentre em ser você novamente. Ativa é um programa educacional complementar às orientações que você recebe de seu enfermeiro ou médico. Você terá acesso a informações relevantes e suporte pessoal.

O programa Ativa está disponível para você na privacidade de sua casa, por telefone ou por e-mail. Conteúdos e informações sobre como usar os produtos, temas inspiradores para diferentes tipos de estilo de vida e histórias de outros usuários da Coloplast.

0800 285 8687 ou ativa@coloplast.com.

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

A empresa lançou sua Loja Online onde todos nós usuários poderemos comprar os produtos a um clique, conseguimos um mega desconto aos nossos leitores, na primeira compra, de qualquer produto, você ganha 20% de desconto! Utilize o cupom CASA20. ?

Aproveitem

CUPOM CASA20

 

QUERO UMA AMOSTRA GRÁTIS

AMOSTRA GRÁTIS

JÁ SOU CONHEÇO O SPEEDICATH, QUERO DESCONTO DE 20%

CUPOM CASA20