No dia 30 de junho saiu o resultado tão aguardado, o Miss Cadeirante 2020 já tem a sua eleita, Karen Aguiar de Belo Horizonte, batemos um papo com sua mãe Karina, veja abaixo um pouquinho da sua história:

Estudante de psicologia, a belo-horizontina Karen Aguiar ganhou a competição disputada on-line por mais de 150 mulheres de praticamente todos os estados brasileiros
Aos 8 anos de idade Karen diagnosticada com câncer na coluna, na altura T3/T4, o câncer é PNET, Neuro Ectodérmico Primeiro, foram 2 anos muito difíceis de quimioterapia e radioterapia, graças a Deus, a quimioterapia acabou e foi aí que ela começou sua jornada de readaptação para seguir em frente.
Nossa Miss abraça a causa de que “tudo é possível, basta querer e ter determinação”. Karen acredita que todos têm seu espaço, apoia o empoderamento da mulher cadeirante e com deficiência, porque acredita que todas tem força e o poder de serem bonitas, apesar de todas as dificuldades.

 

Segue em favor da causa da inclusão, que é importante tanto para cadeirantes, quanto para a sociedade em geral.

Por conta da Pandemia e do isolamento social ela ainda receberá a faixa e a coroa oficiais, nos próximos meses, Karen Aguiar é a Miss Brasil Cadeirante 2020 e prova que não é só uma mulher bonita, atualmente tem 22 anos, é mineira, estudante de psicologia, dançarina de dança cigana, palestrante e professora de terapia do movimento.

Ama estar sempre ativa, adora esportes radicais como, saltar de paraglider e mergulhar, um dos seus hobbies é maquiagem, ela leva uma vida semelhante à de muitas meninas da sua idade, com algumas limitações, claro, porém, com muita independência.

Aos 14 anos, teve seu primeiro namorado. Foi quando percebeu que não era diferente das amigas da escola e que poderia, sim, viver e sonhar como qualquer adolescente. Karen, que sempre teve uma boa relação com a mãe e com a avó, reforça que com uma base familiar sólida, tudo fica mais fácil. Karen Aguiar é uma dedicada aprendiz da vida!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karen Aguiar (@karenaguiar_miss) em

“Ser cadeirante não é fácil, não é barato, é muito complicado. Mas sei que eu posso tudo. Aliás, todo mundo é capaz de tudo. Basta querer!”

Sobre o concurso:

 

 

A mineira Karen Aguiar venceu o concurso nacional de Miss Cadeirante Brasil 2020, criado pela Lú Rufino para dar visibilidade às mulheres que usam cadeiras de rodas. Neste ano, a seletiva precisou ser on-line, em função da pandemia do Covid-19. Na noite de terça-feira 30 de junho 2020, ela recebeu, em uma Live, a aguardada notícia de que havia sido escolhida como a campeã entre as finalistas do concurso nacional de Miss Brasil Cadeirante.

Ela ganhou a competição disputada on-line por mais de 150 mulheres de todos os estados brasileiros.

A competição acontece anualmente desde 2017 e elege as preferidas entre os jurados e o público. Entretanto, ao contrário dos anos anteriores, desta vez a edição precisou ser on-line e contou com muito engajamento nas redes sociais. Há cerca de três meses, Karen decidiu encaminhar sua inscrição para o concurso e dali em diante começou uma campanha para arrecadar curtidas e comentários nas redes sociais do concurso – que contavam com pontuação na disputa.

Seguem algumas matérias que cobriram a notícia. Veja o vídeo:

 

Mídia Escrita:

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/07/01/voce-precisa-ser-empoderada-e-saber-que-pode-tudo-diz-mineira-vencedora-de-concurso-nacional-de-miss-cadeirante.ghtml

https://www.otempo.com.br/cidades/mineira-vence-concurso-nacional-miss-cadeirante-posso-fazer-tudo-que-quiser-1.2355718

 

Mídia Televisiva:

https://globoplay.globo.com/v/8665668/programa/ 

https://globoplay.globo.com/v/8666832/programa/

https://globoplay.globo.com/v/8668113/programa/

https://noticias.r7.com/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/mineira-de-bh-e-a-miss-cadeirante-brasil-2020-01072020

Mídia Redes sociais:

https://youtu.be/ErmRG0EccMc

Radio:

http://www.radios.com.br/play/24398

 

 

“Como vencedora do concurso, eu quero dizer para todas as mulheres que só um rosto bonito não adianta. Você pode casar, pode ficar solteira. Pode ter filho, pode não ter filho. Você pode ser o que quiser. Só precisa mostrar que é capaz. Só precisa querer!”.

 

Contato e mais informações:

Contato rápido:  Karina Aguiar 31 99365-5922

Instagram: @karenaguiar_miss