Você já parou para pensar quantos super heróis você conhece com algum tipo de deficiência?

Nos do CasAdaptada vamos te mostrar uma lista com alguns deles.

Se você gostar não esqueça de curtir comentar e compartilhar claro!

Não esquece também de dizer aqui quais desse você sabia que tinha uma deficiência..

 

1 – Demolidor

Muitos inimigos não acreditam, mas o Demolidor é cego. Todos conhecem a história, seja pela série, seja pelo quadrinho, do jovem Matt Murdock salvando um transeunte de um atropelamento e, assim, sofrendo o acidente que tiraria sua visão, mas lhe garantiria seus poderes.

O legal do Demolidor é como a cegueira de Murdock é tratada na história e na própria arte, servindo, inclusive, na criação do disfarce de sua identidade secreta.

 

2-Professor X

O Professor Xavier seria um representante clássico nos quadrinhos para as pessoas com deficiência, se a ideia fosse bem tratada. Não é bem esse o caso.

O próprio, por conta de seus poderes, dispensa facilmente algumas das situações trazidas pela paraplegia. ele já saiu e voltou para a cadeira de rodas várias vezes ao longo dos anos, seguindo a vontade do roteirista.

A primeira história do cânone do personagem a tratar do caso conta que, em uma de suas viagens pré– X-Men, Charles encontrou o vilão alienígena Lucifer e foi ele quem lhe colocou na cadeira de rodas pela primeira vez

 

3 – Ciborgue

Victor Stone é um ex-jogador de futebol americano, que teve seu corpo mutilado por uma grande explosão; e seu pai, um grande e inteligente cientista decide substituir as partes de seu corpo destruídas, por partes cibernéticas. Só depois de um tempo depois da substituição que ele decidiu adotar o nome de Ciborgue

 

4 –Oráculo

Depois de seu fatídico encontro com o Coringa, Barbara Gordon, ex-Batgirl, voltou a agir como Oráculo, aparecendo pela primeira vez nas revistas do Esquadrão Suicida, negociando informações com a ARGUS. A ideia é que, por conta do ataque do Coringa, Barbara entrou em um estado específico de paraplegia que, com tempo e tratamento, pode ser curado.

 

 

5 – Doutor Meia-Noite

Antes mesmo do Demolidor aparecer, outro herói cego havia surgido nos quadrinhos da DC Comics nos anos 40. O Doutor Meia-Noite, na verdade, é uma linhagem de heróis cegos, começando com o original, Charles McNider, em 1941, um dos membros da Sociedade da Justiça da América.

VEJA TAMBÉM

OS ETERNOS TERÁ A PRIMEIRA SUPER-HEROÍNA SURDA DO MCU

10 PERSONAGENS E HERÓIS COM DEFICIÊNCIA

OS HERÓIS DO FRACASSO – CULTURA DO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

LIGA DA JUSTIÇA DO BEM: ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SE “TRANSFORMAM” EM SUPER-HERÓIS