Um dos grandes problemas das HQs está na diversidade. O assunto tem sido debatido bastante esse ano, pois a grande verdade é que a maioria dos heróis é lindo, branco, americano, homem e perfeito. Porém, outras minorias possuem pouca ou nenhuma representação nas Comics. Essa é uma lista para aqueles heróis que prestam (ou prestaram) uma homenagem aos deficientes

 

Puck é portador de nanismo, mas isso não o impediu de lutar contra o crime, graças a sua bondade infinita. Ele é membro da Alpha Flight, grupo de mutantes do Canadá…

 

JERICÓ: Joseph Wilson é filho do Exterminador ou Slade, um dos maiores vilões dos Jovens Titãs e da DC. Antes da renovação da DC, ele era um menino mudo graças a um inimigo de seu pai. Foi um membro dos Jovens Titãs, com seu poder de, ao fazer contato visual com a pessoa, poder assumir o controle do corpo da mesma.

 

CAPITÃO MARVEL: Informações de antes das mudanças da DC. Pescando com seu avô, o jovem Freddie Freeman foi atacado pelo Capitão Nazista, e desde então manca de uma das pernas. Mas, ao falar “Capitão Marvel”, ele fica muito poderoso. Freddie já foi também o próprio Capitão Marvel.

 

ECO: Maya Lopez já foi uma Vingadora e namorada do Demolidor. Representa duas minorias, os nativos americanos e os surdos. Tem a capacidade de copiar qualquer movimento de qualquer pessoa.

 

DOUTOR MEIA-NOITE: Charles McNider, Elizabeth Chapel ou  Pieter Cross, não importa qual das pessoas que já assumiram esse manto, todos eles tinham 2 coisas em comum: eram cegos e médicos.

 

THE BOSS: Niles Caulder é membro do primeiro grupo chamado Patrulha do Destino, ele é paraplégico e dono de um grande intelecto.

 

CYBORG: Na DC antiga, ele era meio homem, meio máquina, graças a um acidente provocado por um experimento dos seus pais. Victor Stone perdeu todos os membros, mas com a sua inteligência, ele luta contra o mal. Na DC atual, ele é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

 

PROFESSOR XAVIER: O fundador do X-MEN, Charles Xavier é (normalmente) paraplégico, e anda de cadeiras de rodas.

 

DEMOLIDOR: Matt Murdock é cego por causa de um acidente com material radioativo, quando foi tentar salvar um velhinho. Mas ele também ganhou poderes com isso. E, claro, ele é advogado.

 

ORÁCULO: A DC pode ter feito ela voltar a ser Batgirl, mas Barbara Gordon sempre terá um lugar nos nossos corações como Oráculo, a especialista em computadores de todos os heróis. Com esse nome, ela foi uma das personagens femininas mais legais de todos os tempos, provando que estar em uma cadeira de rodas não é problema nenhum. Desde o tiro que tomou do Coringa, Barbara só cresceu, ganhando uma personalidade que jamais teria como uma simples Batgirl.

Extras

Batman e Homem de Ferro já ficaram paraplégicos durante algum tempo.

Cable, Forge, Misty Knight, Arsenal, todos já perderam partes do corpo.

Snake-eyes, do G.I. Joe, é mudo.

Gavião Arqueiro já perdeu 80% da audição. Mas recuperou.

Doutor Estranho não tem todos os movimentos das mãos, pois sofreu um acidente antes de ter poderes mágicos.

 

Fonte: http://garotasnerds.com/