Convidamos todos para o grande lançamento do Movimento PCD Vacina Já, com slogan: “Eu Mereço uma dose de respeito, Hoje dia 07 de abril (quarta-feira) às 19:30 h.

O objetivo é conscientizar as autoridades Federais, Estaduais, Distrital e Municipais de saúde sobre a importância de estabelecer a vacinação imediata para as pessoas com deficiência.

Aguardamos todos vocês em nossas páginas do Youtube e Facebook

https://www.youtube.com/watch?v=7yLxnzlT-Yk

O Plano Nacional de Vacinação, inseriu as pessoas com deficiência no 15º lugar das prioridades. Com isso não existe nenhuma previsão de data para o início da imunização do segmento.

Segundos os representantes do Movimento Nacional que atuam na defesa dos direitos do PcD´s, além do desrespeito à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), está também sendo descumprida a norma de natureza constitucional, a qual, no artigo 11, em atenção ao direito humanitário internacional, impõem medidas necessárias para assegurar a proteção e segurança das pessoas com deficiência, e a Lei Brasileira da Inclusão (LBI), promulgada em 2015.

“O Plano Nacional de Vacinação é uma afronta à vida humana, pois o segmento PCD está na 15º posição na lista de prioridades. De acordo com o IBGE, mais de 45 milhões de pessoas têm alguma deficiência, e isso representa 23,9% da população brasileira. Pesquisas e estudos já apontaram a importância da Pessoa com Deficiência ser imunizada imediatamente, mas as autoridades preferem desprezar essas informações técnicas e oriundas de órgãos e profissionais da saúde de renome internacional”, afirmam, em nota,  os organizadores do Movimento.

https://www.facebook.com/106653954854331/posts/114452064074520/

#pratodosverem o card  tem o fundo azul claro, mesclado com azul escuro, e fundo branco, acima do lado esquerdo tem uma frase “Movimento Pessoa com Deficiência, Vacina Já”, abaixo está escrito que o lançamento será no dia 07 de abril, as 19h30; do lado direito, uma pessoa na cadeira de rodas, mostra seu braço, simbolizando o momento da vacina. Logo abaixo têm desenhos de frascos de vacinas, e um círculo com a frase: Eu mereço uma dose de respeito. Abaixo, no rodapé do card, traz o título “Movimento Pessoa com Deficiência, Vacina Já”, e as redes sociais para transmissão facebook e Youtube.