O PÓDIO DOS 3 ESPORTES QUE CONQUISTARAM MAIS MEDALHAS EM JOGOS PARALÍMPICOS PARA O BRASIL

As Paralimpíadas irão começar no dia 24 de agosto, e você sabe quais são os esportes que mais conquistaram medalhas para o Brasil?

 

Em TERCEIRO LUGAR, temos o Judô.

 

Praticado por atletas com deficiência visual, ao todo, essa modalidade tem 22 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, nove de prata e nove de bronze.

 

O Brasil está presente no pódio paralímpico de judô em todas as edições desde Atlanta-1996.

 

Em SEGUNDO LUGAR, temos a Natação.

 

Ao todo, o país soma 102 medalhas, sendo 32 de ouro, 34 de prata e 36 de bronze.

 

Três nomes, em especial, já renderam muitas alegrias ao Brasil. Em Atenas-2004, Clodoaldo Silva conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata, em um total de oito provas disputadas. Ao todo, o atleta faturou 14 medalhas nos Jogos, sendo a última no revezamento 4x50m livre 20 pontos no Rio de Janeiro, em sua despedida das competições.

 

André Brasil também coleciona 14 medalhas paralímpicas, alcançadas nas edições de Pequim-2008, Londres-2012 e no Rio-2016.

 

Já Daniel Dias é hoje o maior medalhista masculino da história da natação paralímpica, com a conquista de 24 medalhas nos Jogos.

 

E em PRIMEIRO LUGAR, temos o Atletismo.

 

O Brasil contabiliza 142 medalhas no atletismo em Jogos Paralímpicos, das quais 40 são de ouro, 61 são de prata e 41 são de bronze.

 

No Rio 2016, o atletismo brasileiro teve sua melhor performance, conquistando 33 medalhas: oito de ouro, 14 de prata e 11 de bronze.

 

Você pratica algum esporte para PCDs? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe nos comentários!