“Nunca perdi tempo em lamentar-me do sucedido, pois adversidades na vida acontecem e temos de ser nós a superar”

André Sobreiro é pura superação: após um acidente de moto que o deixou paraplégico e dedica-se, nos dias atuais, à competição Nacional e Internacional de Handcycle e sonha com os Jogos Paraolímpicos.Com vocês, André contando uma pouco da sua história.

andre - esporte-casadaptada

Antes do acidente de moto em 2003 que me deixou paraplégico, era mecânico de motos e bicicletas, numa empresa que alugava bicicletas e motos.

Uma vida bastante animada como a que tenho hoje em dia, pois sempre fiz desporto (ciclismo na estrada e no campo, futebol, handebol, squash, ginásio, entre outros desportos) sempre gostei de andar de moto, tanto que desde que tirei a carta de condução comprei carro e moto.

Fazia alguns passeios pelo campo de moto, aproveitando os dias de folga do trabalho para passear de moto ou de bicicleta pela natureza, fazendo relaxar e abstraindo do stress do dia a dia.

Mas foi em 2003 que um pequeno azar surgiu numa deslocação de moto (ainda sem explicação possível) algo correu mal e tive uma queda, em que fiquei a depender da cadeira de rodas. Não foi pela violência da queda, mas sim pelo mau jeito quando bati no chão!!

Rapidamente percebi que algo estava mal, pois não sentia as pernas, após a chegada dos médicos/ambulância foi me dito, que se tratava de um caso permanente ou apenas devido ao embate é que não sentia as pernas.

Mas tudo se confirma após exames em que a coluna partida, com luxação da medula. Fiz operação em seguida, onde foram colocados 2 barras de estabilização e 12 parafusos na coluna vertebral.

Andre Sodreiro - paraolímpiada

Após operação foram 2 meses de recuperação a estabilizar e cicatrizar, depois foi reajustar a vida mediante as limitações. Recuperação e reajustamento dos procedimentos que teria de ter numa clinica de reabilitação em Alcoitão, e 4 meses depois já estava de volta à minha vida alegre e divertida.

”Nunca perdi tempo em lamentar-me do sucedido, pois adversidades na vida acontecem e temos de ser nós a superar”

Hoje em dia tenho carro, moto 4, faço desporto regularmente na handcycle e gym (academia), levo uma vida tão alegre como a de antes do acidente.

A diferença é que ainda vivo com mais alegria e intensidade, pois sinto feliz em levar a vida desta forma  😉 

Desempregado por enquanto, apenas com a pensão de invalidez, dedico-me á competição Nacional e Internacional de Handcycle com o sonho de conseguir estar um dia nos Jogos Paralímpicos.

Deixo-vos as minhas páginas para que vejam e sigam o meu percurso e também que ajudem na divulgação do meu sonho.

 

https://www.facebook.com/andre.sobreiro1

https://www.facebook.com/ParaRealizarUmSonho

Quer mais informações sobre o André? Clique nos links abaixo:

BIOGRAFIA COMPLETA DO ANDRE

 CARTA DE APRESENTAÇÃO : ANDRE SOBREIRO

“Beijinhos do André  😛 “