BonsaiBulldog7Assim como os seres humanos, alguns animais nascem com dificuldades físicas que lhes colocam na frente desafios ainda maiores ao longo desta vida. É o caso do pequeno bulldog Bonsai, que apesar de vir ao mundo com várias doenças genéticas, segue firme e forte na sua luta diária, esbanjando ainda uma boa dose de fofura por onde passa.

Nascido com síndrome de regressão caudal, uma malformação congênita que provoca alterações no nível de desenvolvimento da metade inferior do corpo, o cãozinho não tem apenas esta barreira. Tal condição ainda pode afetar a parte inferior das costas (incluindo a medula espinhal) e das extremidades, o sistema urinário e os órgãos genitais, além do gastrointestinal. Além disso, Bonsai veio ao mundo com metade da espinha, sem pélvis funcional e pernas contraídas, o que o impossibilita de andar quando somada a síndrome do cão nadador, uma anormalidade genética que atinge cães com patas curtas. As patas traseiras tiveram de ser amputadas.

BonsaiBulldog

Enfim, uma lista de problemas colocam sua vida em diversos riscos, mas com apoio dos donos e da comunidade, o bulldog segue sobrevivendo. Diante das dificuldades, o primeiro passo foi entrar em contato com a Friends of Emma, uma organização de resgate no Texas, dedicada a ajudar cachorros com necessidades especiais.

Apesar de lhe faltar uma série de coisas, Bonsai tem ainda um coração cheio de amor pra dar e receber. Não à toa, o cãozinho recebeu mais de US$ 20 mil através de financiamento coletivo para passar por cirurgias, exames e ter todo o acompanhamento necessário. Hoje, ele já está grandinho e seguindo em frente com seus tratamentos. Força, Bonsai!

BonsaiBulldog3

BonsaiBulldog2

BonsaiBulldog12

BonsaiBulldog11

BonsaiBulldog9

BonsaiBulldog8

BonsaiBulldog6

BonsaiBulldog5

BonsaiBulldog4

Bonsai6

Bonsai8

 

Fonte: Hypeness