PARATODOS (10)

Agora é oficial: após 4 anos de filmagens em 6 países com mais de 10 dos principais atletas paralímpicos brasileiros, acaba de ficar pronto o trailer do filme PARA TODOS.

Aqui se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida.

Se você olhar para o que uma pessoa pode fazer, em vez do que ela não consegue fazer, a perspectiva muda e perde-se a visão de coitadinho.

É partindo desta premissa que PARA TODOS mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alta performance, e ao mesmo tempo discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

O filme acompanha o cotidiano das equipes de 4 modalidades nos duros treinamentos e principais competições, registrando com sensibilidade seu dia a dia na luta por vitórias, recordes e medalhas.

Esses atletas levantam e emocionam plateias mundo afora, e também despertam a para um tema urgente: a necessidade de ampliar o diálogo sobre inclusão e mobilidade da pessoa com deficiência na sociedade brasileira.

PARA TODOS será lançado em 2016, nos cinemas e também em um circuito especial em ESCOLAS PÚBLICAS.

PARATODOS (7)

O filme contará ainda com um MATERIAL COMPLEMENTAR com foco em inclusão e mobilidade da pessoa com deficiência, produzido em parceria com organizações sociais.

FICHA TÉCNICA
Duração: 100 min
Lançamento: 2016
Produtora: Sala 12 Filmes
Co-Produção: Barry Company
Distribuição: O2 Play
Direção: Marcelo Mesquita
Roteiro: Peppe Siffredi
Mobilização: Taturana Mobilização Social

 

PARATODOS (3)

Em quem você confiaria pra te guiar? Um atleta cego, corre sempre com um guia ao seu lado. Se você tivesse que correr sem enxergar, quem seria sua dupla?

PARATODOS (9)

Quando falamos em atletismo feminino qual é o primeiro nome que te vem na cabeça? Se não for Terezinha Guilhermina, errou feio. O Brasil conquistou 15 ouros de atletismo feminino em toda a sua história. Desses, 1 é olímpico, 14 são paralímpicos e 3 deles são da Terezinha. Gravou o nome?

PARATODOS (11)
Descrição de imagem: Mulher de cerca de 30 anos, vestida com uma regata nas cores azul, verde e amarelo. Ela usa uma venda nos olhos e pela linguagem corporal entendemos que ela está correndo.

Você acreditaria que uma pessoa sem parte dos braços e uma única perna é capaz de nadar mais rápido do que você?
E se eu te dissesse que ele ganhou mais medalhas olímpicas do que todos os outros nadadores brasileiros da história, você acreditaria?

Daniel Dias, 15 medalhas paralímpicas – 10 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, em somente 2 Paralímpiadas.

PARATODOS (1)
Imagem: Daniel Dias. Paralímpiada de Londres 2012
Fernando Maia / CPB

Eu já tô louco pra assistir e vocês?