juliana oliveira (15)

Juliana Oliva, 27 anos é Assistente Social, nasceu com uma deficiência rara a Osteogênese imperfecta. A cada 20 mil, um nasce com essa deficiência. A Osteogênese Imperfeita (OI) é uma doença genética e hereditária que apresenta a fragilidade óssea como principal manifestação clínica. Ao longo da vida, os portadores podem acumular dezenas e até centenas de fraturas causadas por traumas simples que se iniciam antes mesmo do nascimento. Juliana já teve 167 fraturas.

Juliana Oliva foi eleita delegada nacional e Conselheira Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência é Universitária e faz parte da ONG Mais Forte que a deficiência.

Ela tem levado inclusão e luta pelo direito das pessoas com deficiência e recentemente em um dia de domingo aproveitou o dia lindo no Horto florestal da Cidade de Rio Claro para trazer inclusão para o mundo da beleza.

juliana oliveira (13)

Juliana explica que esse ensaio foi feito para romper com os paradigmas da beleza imposta pela sociedade. “A Cadeira de rodas são as minhas pernas. Com minhas limitações e deformidade óssea, eu resolvi fazer esse ensaio fotográficos para trazer uma provocação quanto a beleza imposta pela sociedade. Vamos juntos revolucionar esse estereótipo colocada pelas pessoas pois para ser bonita não preciso estar de acordo com um padrão e sim bem comigo mesmo. Temos que ser o que somos, e não o que a mídia nos obriga a ser o que não somos, somos livres, e assim queremos continuar o sendo. Diante de tudo isso, digo a vocês; se amem e se valorizem!!! pois existe uma beleza dentro de cada um de nós” explica Juliana.

O ensaio foi realizado pela Sumaio fotografia um profissional inclusivo que também visa incentivar e despertar a beleza que existe em cada pessoa independente de como seja. “para mim, o ensaio foi como qualquer outro, a cadeira de rodas é apenas um acessório que não impede ela ser vista como uma bela mulher explica  Fábio Sumaio, fotografo.

Juliana Oliva, trabalha na luta pelos direitos da Pessoa com deficiência e luta por uma cidade onde o necessário seja prioridade. “Somos 25% da população brasileira, podemos ser minoria mas nós existimos e precisamos ser respeitados” finaliza Juliana que mesmo com suas limitações mora sozinha faz muito mais do que muitos que são considerados sem deficiência.

CONFIRA O ENSAIO COMPLETO:

[rev_slider alias=”juliana”][/rev_slider]