Quando tinha apenas dois anos de idade, um problema de saúde obrigou Zack Ruhl a amputar as duas pernas. Mas isso não fez com que ele se acomodasse em uma cadeira de rodas.

Contra todas as perspectivas médicas, contra todos os obstáculos e todas as dificuldades, o cara virou um monstro.

Com cerca de 16 anos, o norte-americano conheceu a musculação e, mesmo diante da desmotivação promovida por professores, que temiam que ele se machucasse, não parou mais.

“Quando estou na academia treinando, me sinto melhor do que nunca. Se existe uma frase que você é proibido de usar na academia, essa frase é ‘eu nunca vou conseguir’. Essa frase sumiu do meu vocabulário assim que entrei aqui”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Hoje, dono de uma academia de crossfit, é uma verdadeiro gigante, capaz de levantar 215 kg no supino e de outras marcas inacreditáveis.

O atleta credita seu sucesso à sua mãe, Cheryl, com sua determinação, seu amor, e sua dedicação.

“Quando era pequeno, ele me pedia para deixar as coisas na parte mais baixa dos armários, para não ter que se esforçar em alcançar, e eu dizia ‘eu não vou estar aqui para sempre e você precisa aprender a se virar’”, contou ela.

“Sempre falei que ele poderia ser o que ele quisesse na vida, independente do que as pessoas dissessem”, completou.

A educação da mãe, pelo visto funcionou. Quando começou ao treinar, ainda no colegial, os professores foram contra. “Achavam que eu ia acabar machucado”, disse Zack.

“Sempre fui muito competitivo, e no colegial tinha um mural com os recordes da academia. Eu não podia fazer agachamento ou deadlift, mas supino sim, e eu queria ser o melhor”, contou.

“No meu primeiro ano, fui o dono da terceira melhor marca, e fiquei no topo da lista até me formar”.

Depois dos estudos, abriu sua própria academia, onde ajuda e ensina outros deficientes físicos toda a sua técnica.

“Minha mensagem? Não deixe ninguém dizer que você não consegue fazer alguma coisa”.

Sabe aqueles dias que você acha que não vai conseguir, que pensa até em desistir? Lembre do gigante Zack Ruhl!

Fonte: Zack Ruhl: o gigante sem pernas que levanta 215 kg no supino