Ouro no lançamento de disco F52 do Mundial de Londres, paulista vence votação e vê coroada sua vitoriosa temporada, que ainda teve sete quebras de recordes mundiais

André Rocha vibra com prêmio pelo voto popular:

Por Bruna Campos, São Paulo

André Rocha recebe o prêmio de Atleta da Galera

André Rocha recebe o prêmio de Atleta da Galera

André Rocha teve um ano “perfeito”. O adjetivo foi escolhido por ele mesmo após fechar 2017 com sete quebras de recordes mundiais e levar a medalha de ouro do lançamento de disco F52 no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. Mas a temporada podia ficar ainda melhor. E ficou! Na noite desta segunda-feira, em São Paulo, ele ganhou a disputa do Atleta da Galera do Prêmio Paralímpicos 2017.

A categoria foi criada nesta edição do prêmio, e o paulista foi escolhido por voto popular. Depois de ficar entre os três mais votados, o “quarentão” André Rocha foi para a disputa final com outros dois companheiros do atletismo, bem mais novos: Verônica Hipolito, de 21 anos, e Brendon Christian, de 22.

– É muito louco. Na primeira fase, foram quase 300 nomes indicados. Depois o Brendon e a Verônica. Eles têm a metade da minha idade, dominam as redes sociais, mas o quarentão conquistou a galera – brincou André, ainda surpreso com o resultado.

 

André Rocha disputa o lançamento de disco F52 Mundial de Atletismo Paralímpico Londres (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)André Rocha disputa o lançamento de disco F52 Mundial de Atletismo Paralímpico Londres (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

André Rocha disputa o lançamento de disco F52 Mundial de Atletismo Paralímpico Londres (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

O paulista de Taubaté era policial militar e, em uma perseguição no fim de 2005, caiu de um muro e sofreu uma lesão na coluna que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores. Há um ano, André Rocha passava por diversas cirurgias para aliviar as dores decorrentes da lesão medular e tentava superar a frustração de ficar de fora da Paralimpíada Rio 2016. O tempo passou, as dores físicas ainda persistem, mas sobram motivos para comemorar: 

– Eu tenho certeza que será um final de ano melhor do que em 2016. Esse prêmio veio para coroar e aliviar tudo que eu passei – finalizou.

Daniel Dias (natação) e Alana Maldonado (judô) conquistaram o prêmio de atletas do ano nas categorias masculino e feminino. Veja todas as conquistas da premiação paralímpica!

Source: André Rocha vibra com prêmio pelo voto popular: “Quarentão conquistou a galera” | paralimpíadas | Globoesporte