Por Flavio Dilascio e Mariana Monteiro, Direto da Cidade do México

 
Nadador Daniel Dias conquista quarto ouro no Mundial e celebra

Nadador Daniel Dias conquista quarto ouro no Mundial e celebra

Uma, duas, três, quatro vezes Daniel Dias. O nadador brasileirou voltou a entrar na piscina do Centro Olímpico Francisco Marques, na Cidade do México, na noite desta terça-feira, para fazer mais uma prova do Mundial Paralímpico de Natação. Na decisão dos 50m livre S5, ele foi dominante e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 32s66, superando o vietinamita Tung Thanh Vo (34s59) e o espanhol Sebastian Rodriguez (34s66).

É o quarto ouro dele na competição realizada no México. Antes do evento, ele havia feito uma promessa de levar duas medalhas para cada um de seus filhos. Questionado se “missão dada é missão cumprida”, ele foi enfático:

– Exatamente (risos). Fico feliz ainda mais com as marcas que estou fazendo aqui. São marcas muito próximas das que já tenho. Ainda mais quando é um pedido de filho também, né? A gente faz 110% por cento para alcançar esse objetivo. Não tenho dúvidas que eles estão acompanhando lá. Para mim é uma alegria, é uma alegria poder nadar por eles – falou o papai de Asaph e Danielzinho.

 
 
Talisson Glock comemora medalha de ouro no Mundial

Talisson Glock comemora medalha de ouro no Mundial

Catarinense de Joinville, Talisson Glock conquistou sua primeira medalha de ouro em Mundiais nesta terça-feira. Foi na final dos 100m costas S6. Com o tempo de 1m18s10, o jovem de 22 anos, que perdeu o braço e a perna esquerdos ao ser atropelado por um trem na infância, ficou no topo do pódio. Ele venceu o espanhol Antoni Betran Ponce (1m20s03), que foi prata, e Antonio Fantin, da Itália, medalhista de bronze (1m22s18). O esportista ainda nada os 50m borboleta S6, 50m livre S6 e 200m medley S6 no último dia que é a principal prova dele.

– É só um começo de ciclo, né? A gente, no ano pós-Jogos, é sempre um ano mais tranquilo. Eu particularmente acabei fazendo uma temporada em Joinville, a minha cidade, acabei voltando para o CT faz um mês, não estou perto dos meus melhores tempos, porém fico muito contente com os resultados aqui. Estou voltando a nadar bem, voltando a nadar certo, briguei pela prova, sabia que eu ia entrar para brigar. Com certeza dei meu máximo, com certeza é uma medalha que será minha energia para os próximos quatro anos para brigar em Tóquio – comemorou.

Além de Talisson Glock e Daniel Dias, a nadadora Joana Neves, que foi prata na Paralimpíada do Rio de Janeiro em 2016, acabou subindo ao segundo lugar do pódio na Cidade do México também. Ela fez o tempo de 38s30 e foi prata na prova dos 50m livre S5.

Felipe Caltran competiu pelo pódio nos 200m livre S14. Após ótima recuperação do nadador, que fez a primeira virada em quinto, ele terminou a distância em 2min03s74 e saiu com um bronze. Na final dos 50m peito SB3, Patrícia Santos terminou em 5º lugar com 1min07s18. Beatriz Carneiro foi 6ª na decisão dos 200m livre S14. Na última prova envolvendo brasileiros no dia, o carioca Thomaz Matera faturou o bronze nos 50m livre S12.

Source: Daniel Dias cumpre promessa feita aos filhos e conquista quarto ouro no Mundial | paralimpíadas | Globoesporte