Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Um menino de nove anos que tem paralisia cerebral vai poder andar sozinho, pela primeira vez, neste natal. Claudio Marcello escreveu, com a ajuda da mãe, uma cartinha para o Papai Noel dos Correios pedindo um andador e itens básicos de saúde. Uma moradora leu a carta e conseguiu mobilizar, por meio das redes sociais, dezenas de pessoas que se uniram para realizar o desejo.

O único filho da garçonete Denise Lanzoni nasceu sem sinais de vida, mas graças ao trabalho de uma equipe médica acabou sendo reanimado. Após ficar 90 dias internado no hospital São José, em São Vicente, a criança foi para casa com muitas sequelas por conta da paralisia cerebral. Claudio Marcelo não anda, não fala e não come sozinho.

Desde os três meses, ele faz fisioterapia, usa fraldas, toma uma série de medicamentos e tem acompanhamento médico. Agora, com nove anos, apareceram outras necessidades, mas nem sempre a mãe consegue arcar com os custos apenas com o ‘bicos’ que faz como garçonete. Por isso, ela e o filho se uniram para escrever uma cartinha endereçada ao Papai Noel.

 

Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele (Marcellinho) se movimenta do jeito dele. Consegue andar segurando com uma barra porque faz isso na fisioterapia. O andador seria bom para ele. Ele poderia sair de casa. Eu estava na minha casa, olhando para ele, e pensei em escrever uma cartinha acreditando que, quem sabe, meu filho poderia ganhar esse presente”, conta a mãe do menino.

Na carta, eles contaram a história de vida do menino de uma forma muito carinhosa e pediram um andador, uma cadeira para banho, fraldas, roupas e calçados para o menino. A autônoma Stefany Silva, de 27 anos, foi quem encontrou a cartinha entre tantas outras que estavam na caixa da agência de Correios da Praça Coronel Lopes. Ela ficou comovida com a situação do menino.

“Eu tirei uma foto e postei nas redes sociais assim que cheguei em casa. Não tinha condições de arcar com todos os pedidos e, por isso, pedi para os amigos compartilharem. Algumas pessoas começaram a montar um grupo. Graças a Deus a gente conseguiu muitas doações e o valor para comprar o andador’, conta Stefany.

 

Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Menino especial pediu andador em cartinha de Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

A funcionária pública Juliana Arnaut de Santana, de 39 anos, também fez parte dessa corrente do bem. Ao ler a cartinha postada nas redes sociais, ela se emocionou e mobilizou muitas pessoas que, em cerca de duas semanas, conseguiram realizar um dos maiores desejos do menino que, na noite de natal, poderá conseguir andar.

“Eu tenho gêmeos super saudáveis. A gente vê uma mãe pedindo fralda e andador e isso parte o coração. Conseguimos pelo fundo social e na escola das minhas filhas. O amigo de uma amiga depositou o que faltava para o andador e conseguimos. Foi muito lindo, muito bom participar de tudo isso”, diz ela.

Logo após a postagem, que viralizou na internet, o grupo de voluntários conseguiu falar com Denise, a mãe de Marcellinho. Ao receber a ligação, ela não acreditou que o desejo da cartinha chegou a dezenas de padrinhos e estava sendo realizado.

“Nem estou acreditando. Esse é o Melhor natal de todos. Ele não ganhou só o andador, mas vários pacotes de fralda, lencinhos, mantimentos, roupa e sapato. Foi uma coisa inesperada. Hoje em dia, uma criança ganhar presentes já é difícil. Para uma criança especial é sempre mais difícil ainda. Quando eu digo que é tudo dele, ele fica olhando com muita alegria”, finaliza Denise.

Source: Criança que ‘nasceu morta’ mobiliza a web ao pedir andador em cartinha | Santos e Região | G1