Margaret Scholl, que é o fundador da Early Wheels e um fisioterapeuta, iniciou a organização sem fins lucrativos há um ano como uma maneira de devolver aos outros. Ao longo do ano passado, ela conseguiu ajudar mais de 30 crianças a ganhar independência através das cadeiras que ela constrói.
 
Jaylen Arthur de 2 anos também ganhou a sua, a cadeira de rodas foi doada para ele sem nenhum custo da organização sem fins lucrativos. Scholl compartilhou que ela trabalha com as famílias para fornecer-lhes uma cadeira de rodas que está acostumada a se encaixar no seu filho e suas necessidades.
 
“Eu conheci Jaylen há duas semanas e tinha alguns assentos diferentes para tentar descobrir qual seria o ideal para ele… Além do assento diferenciado, também era necessário criar algo para o respiradouro, precisávamos de uma alça de pressão, queriam alças para ele e algum apoio pelo lado”, disse Scholl.
 
 
Demorou apenas alguns minutos para que Jaylen Arthur descobrisse a liberdade que sua nova cadeira de rodas lhe proporcionava enquanto ele a rolava de um lado para outro.
 
O pai de Jaylen, Curtis Arthur, compartilhou que seu filho leva os desafios que lhe são apresentados com uma atitude positiva.
 
“Eu sinto que ele entra na sala e traz alegria para o dia de todos. Não posso ser mais feliz. Estou muito orgulhoso “, expressou Curtis.
 
Andrea Curran, que é fisioterapeuta de Jaylen, trabalhou com ele para fortalecer seus músculos. Curran afirma que a cadeira de rodas é vital para o desenvolvimento de Jaylen, porque ajuda a se conectar com seu ambiente, a brincar e a formar vínculos com outras crianças, portanto, ajudando-o a crescer mais como pessoa.
 
“Não posso acreditar com a rapidez com que ele aprendeu a se empurrar e se virar…Trabalhei com muitas crianças mais velhas com cadeiras de rodas e geralmente demoram um pouco para aprender a se coordenar para virar, como seguir em frente e como ir para trás. Ele está aceitando isso de forma tão automática “, disse Curran.