Conheça a história da linda Yohanna Gerotti, tetraplégica desde os 15 numa tentativa de tirar a própria vida, o fatídico evento superado com o amor da família, hoje da dicas de como encontrar alegria na vida e valorizar as pequenas coisas que a mesma nos dá, uma segunda chance pra viver a vida intensamente.

Olá! Sou a Yoh. Tenho 23 anos e, desde os 15, me tornei tetraplégica após errar. Errar?
Sim. Diferente da maior parte das pessoas minha deficiência não é consequência de um fatídico acidente, mas sim de um erro, um ato impensado que cometi num momento de desespero e lapso total: tentei me suicidar pulando do 15ª andar de um prédio.
Esse meu ato foi cometido sem premeditação, após meu pai ler algumas mensagens íntimas que troquei com meu namorado. Entrei em desespero, fiquei muito envergonhada, e acabei fazendo o que fiz. Porém, me arrependi.
Me arrependo não por ter tido varias sequelas, mas sim pelo sofrimento que esse único ato desencadeou nas pessoas que amo, me mostrando o quão egoísta fui por pensar apenas em minha dor.
Por isso hoje venho relatando minha historia e expondo meus erros na minha página/blog www.facebook.com/’MinhasegundavidaYG  , com o intuito de conscientizar as pessoas á pensarem muito bem antes de tomar essa atitude tão drástica. Eu não me orgulho do que fiz e não quero ser um exemplo para ninguém, só quero alertá-los que o suicídio não deve ser uma opção, pois a vida pode ser difícil e sofrida, mas também é repleta de felicidade… basta termos paciência para viver um momento por vez, sempre valorizando e focando no que te faz bem.
Digo isso hoje porque á cada dez lágrimas que derrubei, houve também uma risada, um sorriso… e é isso que me torna imensamente feliz e grata por ter tido essa segunda oportunidade!
Parabéns Yoh, estamos na torcida!

 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Informações sobre o atendimento pelo número: 188

 

Se você quer ser atendido pelo Programa de Apoio Emocional, favor escolher uma das formas de contato no rodapé desta página ou acessando ‘QUERO CONVERSAR‘.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

LINKS ÚTEIS

Para conhecer mais sobre voluntariado, apoio emocional, prevenção do suicídio, saúde mental e outros temas afins, acesse também:

Centro de Atenção Psicosocial (CAPS)

Movimento Setembro Amarelo, Dia mundial de Prevenção ao Suicídio

Educação Emocional

Associação Brasileira de Psiquiatria

Movimento Conte Comigo, Prevenção a Depressão

Rede Brasiliera de Prevenção ao Suicídio

Informações sobre prevenção do suicídio

Transtornos mentais e dependência química

Centro Voluntariado de São Paulo

Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídios

Sociedade Portuguesa de Suicidologia

Samaritanos de Londres

Befrienders Worldwide

Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio

Associação Americana de Suicidologia

Associação Canadense para a Prevenção do Suicídio

Telefono amigo-Italia

Voz de apoio – Portugal

Telefone de Esperança – Portugal

Fundação Americana de Prevenção de Suicídio

  • https://afsp.org/