Jeronimo Sena , possui tetraparesia nível c3/c4, matriculou-se no curso de direito da Universidade Jorge Amado, após 2 meses sem conseguir sua acessibilidade de direito fez um desabafo nas redes sociais e nos enviou o vídeo que segue abaixo:

Visualizar esta foto no Instagram.

ESSE É O TRATAMENTO QUE UMA UNIVERSIDADE QUE SE DENOMINA MULTITALENTOS, NÃO CUMPRE COM A LEI DE ACESSIBILIDADE ASSISTIVA. @edgar23_23 desde o mês de agosto entre ser atendido pelo coordenador do curso e ter ido por várias vezes no núcleo de acessibilidade, TIVE QUE ME SUBMETER A MAIS ESSA FALTA DE RESPEITO TIVE QUE IR PARA AV. PARALELA E AGORA ESTOU PAGANDO AS CONSEQUÊNCIAS E DOIS DIAS DEPOIS TIVE QUE IR PARA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL PQ FIQUEI MUITO TEMPO EM PÉ E TIVR UMA DESCARGA NOS JOELHOS EM DECORRÊNCIA DA FALTA DE RESPEITO COM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. DEPOIS DESSA IDA ,FOI informado por email pelos os funcionário do núcleo de acessibilidade que a multitalentos já dispõe dos equipamentos de acessibilidade assistiva e hj não pude ir para a faculdade devido não ter condições físicas de descer 42 degraus do meu apartamento que faço isso todos os dias e não estou com firmeza de descer e subir para poder ir para a faculdade. #salvadorshopping #shoppingsalvadornorte #salvadoracessivelba #direitomedico #aquaeterapia #sjdhds #361 #marcelodesembargador #deficienteeficienteba #direitodeestudarnegado #Unijorgemultitalentosumavergonha #oabba #preconceito #andandojuntoscartago #ideiaboaparatodos #calvest #definitivadigital #respeito #gogowearcalcados

Uma publicação compartilhada por SALVADOR ACESSÍVEL (@jehronimo2385) em

Esperamos que a Unijorge solucione e se posicione a respeito com o suficiente para que nosso leitor possa exercer sua graduação em condições de equidade para com seus colegas, é a triste realidade brasileira.

Atualização 08.11

Recebemos via e-mail da assessoria de imprensa da Unijorge:

Nota ao site CasAdaptada

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) é uma instituição que atende a todas as exigências de acessibilidade na forma da Lei 13146/2015 e pelos órgãos de fiscalização de modo a propiciar aos alunos uma educação inclusiva e de qualidade. Em relação ao aluno em questão, Jerônimo Sena, o caso está sendo tratado pelas instâncias internas competentes.