#PraTodosVerem: Na foto está Tiago, um homem branco, veste uma camisa polo branca e usa óculos, tem cabelo preto e nas mãos segura um exemplar de “Sarau de Poesia e outros escritos”. Ao lado está a capa do livro. Foto: Arquivo pessoal divulgação.

Existem muitas formas de combater o preconceito. Uma delas é a escrita, e foi assim, que Tiago Gomes Pinto, 30 anos, que tem deficiência intelectual encontrou sua forma de expressão. Ele é autor do livro Sarau de Poesia e Outros Escritos, lançado pela editora Alexa Cultural. Clique aqui para conhecer mais

Segundo Tiago, o principal objetivo do livro é romper preconceitos, derrubar barreiras e defender o respeito às pessoas com deficiência.

O livro tem 60 páginas e trás diversos textos nos quais Tiago apresenta sua visão sobre o mundo e o olhar sobre as pessoas com deficiência. Até a publicação foram três anos de trabalho e ele conta que até pensou em desistir “tive que lutar muito para publicar esse livro e ajudar as pessoas com deficiência”.

Ele escolheu o tema da poesia porque considera que ela impacta o coração das pessoas. E também considerou escrever poucas páginas, visto que por meio de suas pesquisas detectou que as pessoas não leem livros grandes.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gomes Sarau Deficientes Poesia (@deficientespoesia) em

 

Sua grande inspiração é o australiano Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e pernas e viaja o mundo palestrando. Para conhecer o livro do Tiago basta acessar no link. E para conhecer mais sobre o Tiago, ele está no Instagram e também com um novo projeto no YouTube.

Source: Literatura e deficiência: Poesia contra o preconceito – Deficiência em Foco