Ryusei Ouchi, um skatista de 19 anos, desenvolveu uma doença ocular, o que o levou a cegueira quase total.

Ouchi nasceu com uma visão perfeita, mas aos sete anos de idade foi diagnosticado com uma doença ocular, sua visão foi se perdendo aos poucos, até que ele se desafiou e foi além. Mostrando que é possível realizar suas vontades, Ryusei contou com o suporte de uma bengala para praticar seu esporte favorito e tornou-se exemplo.

Ryusei diz: “Como skatista, mesmo sendo cego […] quero continuar tendo orgulho de mim mesmo e divulgando minha história”.

Incrível, né? São exemplos como esse que nos mostram que é possível acreditar que a independência é possível em todos os contextos, inclusive nos esportes radicais.

Ryuse diz que para praticar o esporte ele cria em sua memória um desenho imaginário da pista e utiliza a bengala para identificar os obstáculos e executar as manobras. Sim, se você achava que ele “só se equilibrava no skate” se enganou, além de passear pela pista, Ochi realiza saltos e manobras em rampas, confere um vídeo dele:

Ele vai estar presente pela primeira vez nas Olimpíadas de Tokio, mas ainda não nas Paraolimpíadas, infelizmente.  “Se o skate se tornar um esporte paraolímpico, acho que as pessoas vão ‘hein?’ disse ele.

Realmente, o que aguça a curiosidade com certeza mobiliza e inspira, né?

Fonte: http://www.reab.me/ryusei-ouchi-um-jovem-skatista-com-deficiencia-visual/