Iniciativa acontece todos os dias, das 9h às 16h, na região central, por conta da estrutura que o local oferece, com banheiros e chuveiros

Há tempos não entrava no mar, sem essa cadeira adaptada não seria possível - dona Edna Alves Foto: Divulgação/PMSS
Há tempos não entrava no mar, sem essa cadeira adaptada não seria possível – dona Edna Alves Foto: Divulgação/PMSS

O programa ‘Praia Acessível’ oferecido pela prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), garante que idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tomem banho de mar com segurança e dignidade em praias do município.

Na manhã desta quarta-feira, 8, a dona Edna Alves voltou a tomar um banho de mar, depois de 26 anos, em Boiçucanga. “Estou muito feliz. Há tempos não entrava no mar. Sem essa cadeira adaptada não seria possível. Quero voltar mais vezes. Adorei a experiência”, disse ela.

Acompanhada por funcionários da SEPEDI, Edna aproveitou o dia de bastante calor em uma das mais belas praias do Litoral Norte. É importante salientar que o programa acontece também em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Na temporada de verão, a iniciativa acontece todos os dias, das 9h às 16h, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), na região central, por conta da estrutura que o local oferece, com banheiros e chuveiros. Já, na Costa Sul, com formato itinerante, atende as praias de Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Juquehy.

A iniciativa conta com a utilização das chamadas cadeiras “anfíbias”, fabricadas com pneu especial que permite facilidade de deslocamento na areia e também flutuar na água. O equipamento tem altura compatível com a possibilidade do usuário sentir a água numa profundidade segura.

A cidade de São Sebastião está preparada e de braços abertos para atender a todos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, através dos telefones (12) 3892-2669 ou pelo número (12) 3892-4890.

Fonte: Costa Norte Comunicação