O Brasil já alcançou 42 medalhas, sendo 14 medalhas de ouro, 11 de prata, 17 bronze! :O

– Mariana D’Andrea faturou o primeiro título paralímpico da história do Brasil no halterofilismo.

– Alana Maldonado se tornou a primeira brasileira campeã no judô dos Jogos. Maria Carolina Santiago quebrou um jejum de 17 anos sem um ouro feminino do país na natação.

– O quarto título brasileiro no dia foi conquistado por Gabriel Araújo também na modalidade.

– O Brasil também conquistou sua primeira medalha no remo em Tóquio. Renê Pereira foi bronze no skiff simples PR1, para remadores com função mínima ou nenhuma função de tronco que impulsionam o barco principalmente por meio da função de braço e ombro.

– Os brasileiros venceram a China por 3 a 0, com dois gols de Nonato e um de Cássio no Futebol de 5.

– No Goalball, os brasileiros quebraram a invencibilidade do Japão com o triunfo por 8 a 3. Agora esperam o encerramento da fase de grupos nesta segunda para conhecer o próximo adversário. o Brasil goleou a Turquia por 9 a 4, nesta terça-feira, pelas quartas. Com o resultado, a equipe avançou às semifinais e agora enfrenta a Lituânia, atual campeã paralímpica.

– No atletismo, Vinícius Rodrigues se classificou para a final na primeira posição e com direito a recorde paralímpico. E levou a prata, perdeu a batalha contra o russo Anton Prokhorov por apenas incríveis 0s01 e conquistou a medalha de prata dos 100 m rasos T42.

Esses são alguns dos resultados das Paralimpíadas que está demais! Quem continua acompanhando por aí? 🙂

Claro que tem muito mais, nós estamos postando nos stories e destaques, acompanhe no @casadaptada